Últimas Notícias

A voz do colecionador: Juliano Cavalleri

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibe periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.
 
Qual seu nome completo e onde mora ? 
Meu nome é Juliano Cavalleri, moro na capital gaúcha, Porto Alegre e tenho 28 anos. Meu time de coração é o Grêmio.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Eu decidi me tornar colecionador quando percebi que em cada camisa havia uma história e encontrei na prática uma maneira de guardar essas lembranças. Via os clubes ganhando títulos grandiosos e queria ter comigo uma parte do clube, então decidir ter as camisas. Coleciono aproximadamente a 5 anos, no começo era só Grêmio, mas depois expandi para os times do interior do Rio Grande do Sul que após mais uma vez expandi para clubes do Brasil e exterior.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Comecei por conta própria mesmo, mas no começo muitas pessoas (amigos e familiares) eram contra, agora que a coleção está maior e com muitas camisas históricas até me apoiam.

Qual foi a sua primeira camisa de futebol?
Minha primeira camisa foi a do Grêmio de 2004, tricolor. Que ganhei da família de um jogador.


Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Tenho aproximadamente 500 camisas, meu foco são times alternativos como clubes do interior dos estados, sul americanos e times do México.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Tenho 3 que considero especiais e relíquias do Grêmio uma de 1987, 1990 e 1991.


Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
A mais difícil foi uma de um clube do interior do RS que já esta extinto o EC Encantado da cidade de Encantado, pesquisava muito e nunca tinha resultado, mas depois consegui com um amigo colecionador.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Gosto muito da camisa do goleiro Tavarelli do ano de 2004, não trás boas lembranças para o clube mas é uma camisa bem fora do comum


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir? 
Estou a procura das camisas do meu time do coração dos anos 90 pra baixo. 

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Pesquise bastante, troque ideias com os amigos, vá com calma e não se afobe por uma peça na hora certa você terá a que deseja só é uma questão de tempo. E pra quem pensa em adquirir camisas para ganhar dinheiro, esqueça não ficará rico.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria? 
Agradeço ao site pelo espaço principalmente ao site Show de Camisas e parabenizar pelo belo trabalho que vem fazendo. Colecionar é mais que um hobby, é um vicio que às vezes não consigo parar de me desligar, mas é o que me faz feliz. Não de bola pras pessoas que minimizarem a sua coleção, cada uma tem uma historia que só você sabe como foi difícil conseguir.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.