Últimas Notícias

Romênia usa camisas com cálculos matemáticos contra a evasão escolar

A seleção romena aproveitará o amistoso contra Espanha  para fazer uma campanha educacional. Os jogadores entrarão em campo para o aquecimento com equações matemáticas ao invés dos números tradicionais nos uniformes. O objetivo é combater a evasão escolar num país que tem um dos maiores índices de abandono da Europa, cerca de 18%.


A camisa do atacante Keseru, por exemplo, leva a equação matemática: 6 x 5 – 4 / 2, que equivale ao número 13. Para dar ainda mais força ao incentivo, a federação romena colocou em seu website alguns dados sobre a seleção que também usavam cálculos para se chegar às informações.


Além da mobilização, faz parte da campanha a inclusão de problemas misturando situações de futebol com as somas, subtrações, multiplicações, divisões, potenciações. De acordo com o comunicado da campanha, na Romênia, o esporte é visto como opção excludente ao estudo.

- Futebol e matemática não são mutuamente exclusivas. Temos de olhar para o desporto e educação como não apenas elementos complementares, mas fundamentais, integrados na formação e aperfeiçoamento das crianças. Queremos ter geração saudável e alunos inteligentes para alcançar um desempenho por meio de ferramentas adaptadas às paixões. Através deste projeto, as crianças vão aprender as noções básicas de futebol e ter uma oportunidade pela primeira vez no nosso país de descobrir a matemática através de uma abordagem atraente - disse Burleanu Răzvan, presidente da Federação Romena de Futebol.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.