Últimas Notícias

A voz do colecionador: Ismael Carlos

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibe periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.
 
Qual seu nome completo e onde mora ? 
Ismael Carlos Oliveira de Paula, moro na cidade de Lavandeira (TO) e meu time do coração é o Cruzeiro Esporte Clube.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Minha paixão por camisas vem desde adolescência quando começou minha admiração pelo Cruzeiro e por clubes considerados pequenos e também quando comecei a ganhar revistas de futebol da minha mãe, além de algumas federações e times. Eu ficava vendo os uniformes dos times e tudo começou mais precisamente no dia 7 de abril de 2012, quando fui acompanhar uma partida de futebol do Campeonato Candango entre os times do Capital (DF) x Bosque Formosa (GO). Nesse jogo ganhei uma camisa do time do Capital Clube Futebol das mãos do presidente Pavão.


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Tive dois incentivos, primeiro pela paixão ao futebol dos pequenos clubes brasileiros principalmente pelos times do Tocantins e da minha terra natal Brasília e segundo foi o grande incentivo do amigo de infância Lucas Fausto que hoje também tornou-se colecionador.


Qual foi a sua primeira camisa de futebol?
Foi a camisa do Capital Clube Futebol que ganhei das mãos do presidente do time.


Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Tenho 150 camisas de diversos clubes brasileiros, mas meu foco de coleção são clubes do estado onde moro Tocantins e da minha cidade natal Brasília. Tenho como objetivo colecionar camisas apenas dos times profissionais ativos e inativos do estado mais novo do Brasil e do Distrito Federal. Porém sempre que aparece alguma de times amadores eu também as guardo, pois tem uma bela história.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Tenho duas camisas em especial, Unai Esporte Clube, presente que ganhei do meu tio que mora na cidade a outra é a camisa do Força Jovem, que é o time da minha cidade. O clube foi profissional por apenas um ano e pertence a uma das menores cidades do Brasil, tendo apenas 1700 habitantes. Minhas maiores relíquias são duas camisas, Kaburé Esporte Clube e União Atlética Araguainense pois os dois times já foram campeões estaduais e atualmente encontram-se inativos.





Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Todas as camisas foram difíceis de conseguir, mas ate agora a mais difícil tirando as 4 camisas que me faltam para fechar a coleção de times do Tocantins a do Esporte Clube Miranorte foi a mais difícil.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Considero todas as camisas bonitas, pois cada uma carrega uma história seja de felicidades ou tristeza, mas duas camisas em minha coleção tem um lugar especial. Uma é a do Clube Atlético Pimentense que não está no meu foco, mas não desfaço dela de modo algum e a outra é do Brasília.



Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir? 
São as quatro camisas que faltam para fechar a coleção de times profissionais ativos e inativos do Tocantins. (Clube dos XXX da cidade de Araguaina, União e Unitins de Palmas e Rio Sono).

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Que seja paciente pesquise bastante, tenha diálogo, faça amigos e não deixe que esse hobby torne um vício. Caso você não conseguiu a camisa que tanto queria não faça loucuras, pois com calma conseguirá e por último não tenha vergonha de pedir a presidente, dirigentes de clubes e a pessoas que moram em determinadas cidades que tenha um time que você tanto quer uma camisa, pois pedindo com educação e sendo honesto em tudo que faz você conseguirá. Peça ajuda para que ajudem a aumentar a história do seu acervo, pois das 150 camisas que tenho posso dizer 70% das camisas foram ganhas ou ajudei em algumas com o frete da postagem.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria? 
Primeiramente obrigado à equipe do site Show de Camisas pela divulgação do meu pequeno acervo. Esse é um hobby sensacional pois a cada camisa que se consegue a gente quer conseguir mais e mais, tenho um objetivo se for da vontade de Deus, montar um pequeno museu para enriquecer principalmente as história do futebol do Tocantins, futebol que um dia eu ainda sonho em poder ver pelo menos um time entre os 20 melhores do Brasil.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

10 comentários:

  1. Sensacional! Coincidência a camisa do Miranorte ter sido a mais difícil, justamente pelo fato de a única pessoa que conheço pessoalmente do Tocantins ser de lá! Parabéns pela coleção

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela belíssima matéria Luiz! Show de bola!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grande Ismael, o maior colecionador de camisas de times de futebol do Tocantins. Fico feliz pela menção na matéria, colecionismo é acima de tudo amizade. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu grande amigo Lucas, pelas palavras. Estou caminhando firme e forte para conseguir alcançar meu objetivo. valeu por tudo Lucas.Abraço!

      Excluir
  5. Linda coleção primo. Que continue com esse sonho e que consiga mais e mais camisas! Parabéns pela entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda coleção primo. Que continue com esse sonho e que consiga mais e mais camisas! Parabéns pela entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  7. otima materia parabens especialmente a vc ismael... tudo d bom

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.