Últimas Notícias

Ricanato Futebol Clube (TO)

O Ricanato Futebol Clube é uma agremiação de futebol da cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins. Foi fundado em fundada em 2012, com proposta de trabalhar com o futebol de base e fortalecer suas equipes com jogadores formados em sua base.

Em seu primeiro ano de participação em eventos da Federação Tocantinense de Futebol, à qual é filiada desde sua fundação, ainda como equipe amadora, foi vice-campeã do Torneio Interestadual na categoria sub-17 e Campeã Estadual Sub 19 2012, um feito de grande valia, já que garantia vaga para representar o estado do Tocantins na Taça São Paulo de Futebol Junior de 2014, fato que não se concretizou pois o clube não era profissional, ficando a vaga para a segunda equipe.

Em 2013, o Ricanato FC disputou 4 campeonatos, sendo um municipal amador sagrando-se campeão, 2 estaduais de categorias de base nos quais alcançou as fases eliminatórias e ainda protagonizou um feito inédito para clubes do estado do Tocantins: participou da Taça BH, o segundo torneio mais importante do futebol de base nacional jogando de igual para igual com renomados clubes do cenário nacional como América/MG, Ponte Preta/SP e Grêmio/RS.

No ano de 2014 a equipe do Ricanato FC conseguiu o seu maior feito: conquistou o vice-campeonato Estadual Amador e garantiu o direito de se profissionalizar junto à FTF. No segundo semestre disputou o seu primeiro campeonato profissional, o Estadual da 2ª Divisão, aonde terminou em 3º lugar, a um passo de atingir a 1ª divisão, já que só campeão e vice se classificavam.

Em 2015 disputou dois torneios de base no primeiro semestre, sagrando-se campeão nos dois, nas categorias sub 17, o Estadual e o Interestadual, ambos organizados pela Federação Tocantinense de Futebol. Atualmente disputar o estadual sub 19 utilizando a base do sub 17 e já garantiu presença na segunda fase do campeonato, e disputará também a 2ª Divisão Profissional buscando subir para a 1ª Divisão no ano de 2016.

Curiosidade 01 - A primeira empresa do Grupo fundada no Tocantins foi a Ricanato Empreendimentos Imobiliários Ltda, sendo hoje a imobiliária mais antiga em funcionamento em Palmas/TO. A abreviação das 3 primeiras letras formaram a palavra R.E.I. e consequentemente a logo da empresa veio a ser uma coroa.

Curiosidade 02 - A ideia de escolher um jovem rei para simbolizar o clube foi um reconhecimento da diretoria do Ricanato F.C. ao carinho da torcida. Desde sua fundação nas categorias de base e no futebol amador, o clube tem o apelido de Rei do Cerrado.

Curiosidade 03 - Palmas é uma cidade planejada que passou a ser capital do Tocantins em  1° de janeiro de 1990, sendo a capital nova do Brasil. Anteriormente a sede do governo estadual era Miracema do Tocantins.

Curiosidade 04 - O nome Palmas foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma (atual Paranã), sede do primeiro movimento separatista da região, instalada em 1809 na barra do Rio Palma com o Rio Paranã. Outro fator que influenciou o nome foi a grande quantidade de palmeiras na região.


 






Adquira a camisa oficial do Ricanato Futebol Clube, o time da região sul de Palmas (TO).

www.ricanatofc.com.br


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.