Últimas Notícias

A voz do colecionador: Gerardo Azevedo

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.
 
Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração? 
Gerardo B. M. Azevedo, Fortaleza/CE, Ceará.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Surgiu em meados dos anos 2000, mas comecei a colecionar mesmo em 2009 diante da bela campanha do Ceará onde subimos para a primeira divisão do futebol nacional.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Sempre gostei de colecionar, já tive todos os álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro, já tive mais de 2.000 mini craques e hoje minha paixão são as camisas do Ceará, que creio eu não serão trocadas por outro tipo de coleção.

Qual foi a sua primeira camisa de futebol?
Foi uma da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 90, mas sinceramente na época não imaginava que colecionaria camisas de futebol, é tanto que não tenho mais ela.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Hoje tenho 443 camisas, sendo que 370 somente do Ceará, das quais 294 usadas ou preparadas para o jogo, que é o meu foco.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Existem 03 camisas na minha coleção de grande destaque, a primeira é uma camisa de goleiro de 1978, neste ano o Ceará conquistou o seu primeiro tetracampeonato cearense, o goleiro da época me enviou a camisa que usou na final daquele ano.


A segunda é o terceiro uniforme de 2009 que foi enviado para a Diretoria de Marketing do Ceará e chegou a ser aprovado, porém a Joma, fabricante da época estava com dificuldades em cumprir com suas metas diante da grande venda de camisas do time, então a camisa foi aprovada mas não chegou a ser vendida, sobrando apenas o meu exemplar para contar a história (adquiri ela das mãos do diretor de marketing da época).


E por último a minha camisa mais antiga de 1971, que foi usada por um jogador que marcou o gol na final e doou a camisa para a igreja por uma promessa que tinha feito, o padre torcedor do rival não quis e disponibilizou a camisa para o coroinha que guardou por 44 anos a camisa e esse ano me doou, onde sou muito grato por isso.


Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Foi uma camisa de 1988 que surgiu de um anúncio que coloquei no jornal, passei dois anos negociando com a pessoa.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção? 
Não digo mais bonita, mas a mais excêntrica é um exemplar de 1991 que é bem diferente, parecida com as do Bragantino (SP).


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir? 
Tenho interesse em qualquer coisa dos anos 60 ou 50.

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Para ser colecionador necessita basicamente de três fatores, tempo, dedicação e dinheiro, não necessariamente nessa ordem mas com uma boa quantidade de cada um você aumenta sua coleção mais rapidamente do que qualquer outro.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria? 
Gostaria de incentivar todos aqueles que não colecionam e também aos que colecionam a continuar com essa paixão que é o colecionismo de camisas, não deixar a história de seu time ou outros times morrerem, pois a arte de colecionar é ter dentro de casa um pouco da história do futebol, e isso é bem bacana. Forte abraço a todos.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.