Últimas Notícias

Clássico argentino Boca x River no Sergipe

O estádio não era o La Bombonera. O 'superclássico' não decidia título argentino ou da Libertadores, mas não deixou de ser histórico. Na noite desta quarta-feira, Boca Júnior e River Plate, versões nordestinas da maior rivalidade do futebol porteño, se enfrentaram pela primeira vez após seis anos de longa espera. Porém, a partida válida pela 5º rodada do Campeonato Sergipano aconteceu no Estádio Estadual Governador Augusto Franco, em Estância, recebeu 149 pagantes e terminou empatado em 0x0.


Curiosamente, este foi o primeiro confronto entre as duas equipes sergipanas, que nunca se encontraram nas competições estaduais. O Boca Júnior já esteve na elite estadual em três oportunidades anteriores, cuja melhor temporada foi em 2005, o quinto lugar. Nas restantes, a décima colocação (2006 e 2008), que rebaixou a equipe para a segunda divisão. O River Plate também tem três Séries A sergipanas no currículo, desde 2010 – foi campeão em 2010 e 2011 –, anos distintos do rival.

Nem na segunda divisão sergipana os dois tiveram a oportunidade de se enfrentar. O River Plate jogou as edições de 2007 e 2009, enquanto o Boca Júnior participou em 2004, 2007 e desde 2009. Na única temporada em que ambos disputaram a segunda divisão (2007), poderia ter havido o clássico na decisão do título – ficaram em grupos distintos –, mas o River Plate caiu diante do São Domingos nas semifinais, que enfrentou o Boca Júnior – vitória nos pênaltis do genérico.

Os dois times do interior de Sergipe preservam tanto o nome quanto as cores dos escudos e uniformes das equipes argentinas. O Boca Junior (assim mesmo, no singular, e não no plural como o Boca Juniors original) está sediado na cidade de Estância (70 km de Aracaju), litoral sul do Sergipe, com aproximadamente 60 mil habitantes. A equipe migrou para a cidade há dois anos, vinda de Cristianópolis. sua "Bombonera" é o estádio Governador Augusto Franco, apelidado de “Francão”, com capacidade para 8.000 pessoas.

Foi o fanatismo pelo futebol da Argentina que levou o paulista Gilson Miguel dos Santos a fundar, no dia em 25 de dezembro de de 1993, o Boca Júnior Futebol Clube. A paixão é platônica: ele, que tem um filho chamado Riquelme (em homenagem ao craque argentino), nunca foi a Buenos Aires. “Já me convidaram algumas vezes, mas quero ir preparado para fazer negócios”, sonha alto. Gilson tem planos de um dia firmar uma parceria com o Boca Juniors original.


A curiosa iniciativa dos fundadores do Boca Júnior inspirou o rival sergipano a mudar de nome. Em 2007, o São Cristóvão virou Sociedade Esportiva River Plate. Apelidada de Leão Sergipano, a equipe de Carmópolis, cidade que fica a 47 quilômetros da capital Aracaju, que foi fundada em 1967.

Em 2011, Fernando França, então patrono do River, fez uma visita ao xará argentino e tentou uma parceria que não teve sucesso. Mesmo assim, a visita ao país vizinho mudou a história do clube. “O Fernando voltou com os uniformes do River, com a faixa no peito, e este passou a ser o uniforme do nosso River. Antes ele era todo vermelho”, lembrou o presidente Ernando Rodrigues.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.