Últimas Notícias

E se fosse assim - Club Atlético Boca Juniors (Argentina)

O Clube Atlético Boca Juniors foi fundado em 1905, na cidade de Buenos Aires, mais precisamente no bairro de La Boca, de onde provém o seu nome. No último século, após séries de vitórias em torneios nacionais e internacionais, a equipe é considerada a maior de seu país em todos os tempos e uma das mais temidas do continente americano.

No seu hall de conquistas estão 3 Campeonatos Mundiais, 6 Copas Libertadores da América, 2 Copas Sul-Americanas, 4 Recopas Sul-Americanas e 30 Campeonatos Argentinos. Outro grande título ostentado pela equipe é o seu estádio e sua torcida, que juntos compõem uma dos ambientes mais hostis para equipes visitantes em todo o mundo.

Sua torcida é a maior da Argentina e, segundo pesquisas, a 5º maior do planeta, com cerca de 17 milhões de aficionados. E o seu estádio, Alberto  J. Armando, vulgo "La Bombonera" (em português, A Caixa de Bombons), com capacidade para 50.000 espectadores, foi transformado em um verdadeiro templo do futebol mundial, pelo seu "efeito caldeirão" inigualável.

A camisa do Boca Juniors possui uma história bastante interessante. Originalmente, o time possuía uma camisa branca, com finas listras em preto, similar a camisas como de Atlético Mineiro e Botafogo. Porém, em 1907, foi descoberto que outra equipe da cidade utilizava as mesmas cores em seu fardamento. Então, Boca e a equipe do bairro de Almagro decidiram por a camisa listrada em jogo dentro de campo. Com a bola rolando, a equipe de La Boca acabou perdendo e teve que abandonar o uso da camisa alvinegra.

A escolha das novas cores gerou tamanha polêmica, que os dirigentes da jovem equipe decidiram utilizar as cores do primeiro navio que passasse sob a ponte do Riachuelo, um rio que corta a capital argentina. E assim fizeram. O primeiro navio a passar era sueco e trazia consigo uma bandeira de seu país, de cores azul e amarela, tons que acompanham o Boca Juniors até hoje.

Como tema do Desafio #3 de Fevereiro de 2012, promovido pela Federação dos Mockups, os participantes tiveram como objetivo criar um uniforme Home e outro Away para a equipe argentina. Quatro criativos compuseram o pódio nessa edição.

O grande vencedor foi Willian Delfim, do blog Willian Kit, com uniformes bem classudos, seguindo a proposta original da camisa azul e amarela. Destaque para o grafismo aplicada na segunda combinação.



O segundo lugar ficou com Júnior Rocha, do blog Jr. Football Kits, com uma bela camisa com listra central em formato de cruz no segundo fardamento.



Completando o pódio, estiveram empatados Marcel Monteiro (MSports) e Rafa Rocha (Sportal).  Um com uma proposta mais moderna e o outro, mais clássica, respectivamente.





Se você gosta de mockups, quer aprender, admirar, competir, divulgar seu blog, não deixe de passar na Federação dos MockupsClique aqui e confira mais sobre a Federação dos Mockups e outras sugestões de uniformes para times e seleções de todo o mundo.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Eu nunca vi uma camisa do Boca feia, sei lá todas que eu já vi são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Como eram legais as coisa naquela época. Uma partida para decidir quem ficaria com a camisa. Hoje em dia teria uma disputa judicial pra ver quem seria o verdadeiro dono...

    ResponderExcluir
  3. seria muito tri essa camisa alias todas são tri :)

    ResponderExcluir
  4. Quanto qui e kit completo do boca junho

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.