Últimas Notícias

Clube Atlético Mineiro (MG)

O Clube Atlético Mineiro é uma agremiação esportiva sediada em Belo Horizonte. É o mais antigo clube de futebol de Minas Gerais em atividade. Foi fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes que se reuniram no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte.

Contabiliza 40 títulos mineiros além de ter vencido o primeiro Campeonato Brasileiro em 1971 e ser bicampeão da Copa Conmebol (1992/97).

Curiosidade 01 - Em 2009 foi descoberta uma nova espécie de abelha, pelo biólogo André Nemésio da Universidade Federal de Minas Gerais. A abelha encontrada exclusivamente na mata atlântica brasileira, foi batizada como Eulaema atleticana, nome inspirado no Atlético Mineiro e na camisa usada no centenário do clube.

Curiosidade 02 - O Atlético teve a camisa do centenário eleita como a mais bonita do mundo, segundo o site Football Shirts, da Inglaterra.

Curiosidade 03 - O Atlético foi responsavel pela extinção do Sport Club Futebol. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra disputou e venceu a sua primeira partida na história por 3x0, na casa do adversário. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2x0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4x0, resultado que causou o desaparecimento do Sport.

Curiosidade 04 - Na década de 40, o chargista Fernando Pieruccetti, o Mangabeira do jornal "A Folha de Minas" recebeu a missão de conceder a cada clube do futebol mineiro um mascote. Algumas pessoas queriam que um pequeno índio fosse o mascote atleticano. Entretanto, Mangabeira preferiu o galo carijó, aproveitando-se da simpatia que os torcedores tinham com o animal e justificou a escolha com as seguintes palavras: "O Atlético Mineiro sempre foi um time de raça. Mais parece um galo de briga, que nunca se entrega e luta até o fim!"

Curiosidade 05 - Em 1969, o Atlético se tornou a única equipe do mundo a derrotar a Seleção Brasileira que, um ano depois, conquistaria o tricampeonato mundial, no México. Atuando no Mineirão, o clube mineiro venceu por 2x1.

Curiosidade 06 - De acordo com levantamento feito por iniciativa do SporTV, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2010, o Atlético possui a melhor estrutura futebolística do país.

Curiosidade 07 - O clube que é conhecido pelo fanatismo de sua torcida foi o campeão de público em 10 das 38 edições do Campeonato Brasileiro. Possui a segunda maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro.












A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

7 comentários:

  1. Lindíssima essa camisa do galo, tanto a combinação das cores como nos detalhes... Parabéns Luiz

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela matéria,sempre bom saber mais sobre meu clube.

    ResponderExcluir
  3. Camisa ESPECIAl para alusão à Centenário de um clube tem que ser assim, especial, bonita, chamativa. Essa mistura de cores ficou sensacional. Tenho uma do Galo também do centenário, mas, em estilo mais retrô, mas com as cores convencionais. Belissima camisa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro uma dessas para comprar. É muito linda!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, apenas uma correção, sobre a curiosidade da abelha,na verdade não há uma relação direta com as cores da camisa, na verdade, foi mesmo uma homenagem ao Atlético, levando em conta que o biólogo responsável pela "descoberta" da espécie é torcedor fanático do Galo mais lindo do mundo. Abraços, Lucão!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.