Últimas Notícias

Capivariano Futebol Clube (SP)

O Capivariano Futebol Clube é uma agremiação de de futebol da cidade de Capivari, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 12 de outubro de 1918, mas sua primeira aparição no cenário do futebol estadual foi mais de duas décadas depois, em 1942, quando disputou o Campeonato do Interior como amador.
O sucesso na disputa de diversas competições regionais até a década de 1950, com a conquista de 32 títulos nestes torneios, recebeu o apelido de “Leão da Sorocabana”. Sua primeira competição profissional foi em 1958, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, onde permaneceu até 1963. Seu principal título foi o Campeonato Paulista da Terceira Divisão, conquistado em 1984.

Curiosidade 01 - A agremiação revelou o goleiro Zetti, que jogou no São Paulo, Palmeiras, Santos, Sport e Seleção Brasileira, e o volante Amaral, que teve passagens pelo Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama e futebol europeu.

Curiosidade 02 - Por ser a terra natal dos poetas Amadeu Amaral e Rodrigues de Abreu, o município é conhecido como a "Terra dos Poetas".

Curiosidade 03 - Por volta do ano de 1800, uma colina às margens do Capivary (palavra tupi que significa "rio das capivaras", através da junção dos termos kapibara ("capivara") e y ("rio, água") viu uma pequena população dando início ao que, no futuro, seria o município de Capivari.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Outra belíssima camisa da coleção. A Deffende fez um bom trabalho, mesclando simplicidade com um layout moderno e atual. As cores estão harmônicas entre si, sendo prejudicadas (mas não muito!) pelo patrocínio em box azul, e o sêlo de autenticidade está lindo. Bela camisa, bela camisa!

    ResponderExcluir
  2. Camisa simples e bonita. Boa sorte ao Capivariano!

    ResponderExcluir
  3. vamos pra cima deles leão

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.