Últimas Notícias

Espanha: Um país, várias nações - Parte 04

A Comunidade Autônoma de Castilla y León está localizada no noroeste da Espanha e faz fronteira com Portugal. Apesar de ter sido criada em 1923, a Federação de Futebol de Castilla y León foi dissolvida durante a Guerra Civil Espanhola na década de 30. Em 1950, as províncias de Burgos, León, Palencia, Salamanca, Valladolid e Zamora fundam a Federação Oeste, que é a sucessora da Federação de Futebol de Castilla y León. Entretanto, em 1987 a Federação Oeste engloba as províncias restantes de Castilla y León e vira novamente a Federação de Futebol de Castilla y León. A seleção profissional de Castilla y León disputou sua primeira partida em 1998 e empatou com Aragão por 1x1. As equipes mais importantes da região são o Salamanca e o Valladolid. Em 2009, a seleção amadora de Castilla y León conquistou a Copa de Regiões da UEFA, vencendo a seleção da Oltenia, território da Romênia, por 2x1.

A Comunidade Valenciana está na parte leste da Espanha e possui uma seleção autônoma desde 1918. A equipe valenciana disputou seu primeiro jogo no mesmo ano, vencendo a seleção de Aragão por 5x3. Assim como as outras seleções autônomas espanholas, o time da Comunidade Valenciana ficou paralisado durante a Guerra Civil da década de 30 e o posterior regime de Francisco Franco. Na década de 90, a seleção valenciana aproveitou a onda de popularização das seleções autônomas e voltou as suas atividades. A última partida da Comunidade Valenciana foi em 2006, quando venceu por 3x1 a seleção do Peru. As maiores equipes da região são o Elche, o Levante e o Valência.


A Comunidade Autônoma de Extremadura está no oeste da Espanha e possui uma Federação de Futebol própria desde 1924. Porém, até o início dos anos 2000 a Federação Extremenha de Futebol nunca havia organizado uma seleção autônoma, restringindo-se à administração do futebol da região de Extremadura. Em 2007, impulsionada por torcedores e políticos da região, a entidade máxima do futebol de Extremadura formou pela primeira vez uma equipe nacional. No dia 28 de dezembro deste ano, a seleção de Extremadura entrou pela primeira vez em campo e venceu por 2x1 Guiné Equatorial. O clube de maior destaque da região é o Extremadura.

A Comunidade Autônoma da Galícia está na fronteira da Espanha com Portugal e possui uma seleção de futebol desde 1922. A estreia da equipe galega ocorreu no mesmo ano, com uma vitória de 4x1 sobre a seleção de Castilla. Os problemas políticos que marcaram a Espanha durante o século XX também afetaram a Galícia e, somente na década de 90 a seleção retomou suas atividades. A volta da seleção galega foi em grande estilo em 2005, já que a Galícia venceu por 3x2 a seleção do Uruguai. A última partida da Galícia foi em 2006, quando obtiveram uma vitória de 3x2 sobre o Irã. Os clubes de maior relevância na região são o Celta de Vigo, o Compostela e o Deportivo La Coruña.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 05 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Que excelente esta série de posts sobre as regiões autônomas e respectivas seleções na Espanha. Muito bom, parabéns! Nesta seuqência, gostei da camisa da Seleção da Região da Comunidade Valenciana.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.