Últimas Notícias

Clube Atlético Bragantino (SP)

O Clube Atlético Bragantino é um clube de futebol da cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 08 de janeiro de 1928.

No ano de 1989, o Bragantino sagrou-se Campeão Brasileiro da Série B, garantindo assim acesso à Série A do Futebol Nacional. Em 1990, o time foi Campeão Paulista da Primeira Divisão. Sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, a equipe venceu o Novorizontino, ficando conhecida como "final caipira".

No ano de 1991, o Braga contratou Carlos Alberto Parreira para o cargo de treinador, o clube passou pelo Fluminense em pleno Maracanã e se classificou para a grande final contra o São Paulo. Na partida realizada no Morumbi terminou 1 x 0 para o time da capital. No segundo e decisivo jogo foi em Bragança Paulista, a partida terminou empatada em 0 x 0 e clube ficou com o vice-campeonato Brasileiro.

O clube disputou por 3 vezes a Copa Conmebol, sendo que em 1995 conseguiu eliminar o Palmeiras, goleando por 5 x 1 na primeira partida. Atualmente, a equipe disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Futebol e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Curiosidade - A camisa do Bragantino foi uma revolução no cenário futebolístico dos anos 90. Fabricada pela Dellerba, o uniforme ficou conhecido por 'carijó' devido a ter a semelhança de cores com este tipo de galinha. A camisa possui desenhos de losangos e trapézios, usando a cor prata, preto e branco.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

13 comentários:

  1. Linda camisa!!!

    Pena que o atual fabricante não tenha condições de fabricar igual...

    VOLTA CARIJÓ!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta camisa foi um "divisor" de águas à época. Estava aberta uma nova temporada de desenhos de camisas com modernidade e traços cada vez mais contemporâneos e de beleza. Concordo com o comentário acima, pois realmente seria muito bacana uma reedição desta camisa!

    ResponderExcluir
  3. Linda camisa. Marcou. Sempre será lembrada.

    ResponderExcluir
  4. muito poluida, não sei porque existem tanto time auvi-negro no brasil, e o pior de tudo, a maioria usa sempre o mesmo uniforme como botafogo e atletico-mg, times sem criativadade, no caso do bragantino o escudo é escandalosamente copiado do santos, outra falta de criatividade.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas eu discordo: No meu entender, "poluição" de uma camisa está associada à inserção de logos, patrocínios, patchs... E com relação aos clubes utilizarem uniformes semelhantes e escudos, isso não tem à ver com falta de criatividade, é um pouco associado à escolhas e oportunidades. Se olharmos a história dos escudos dos clubes brasileiros, a maior parte deles na sua história teve escudos com semelhança, inspiração e até mesmo com réplicas de outros, muitas vezes em homenagem ao clube dono de certo escudo (Alguns Américas são um caso deste) mas sem aquela "maldade" de vou te copiar!.

    ResponderExcluir
  6. Esta realmente foi a camisa da época de ouro do Braga... Desenho único no mundo, nunca vi igual...

    ResponderExcluir
  7. isto nao e so uma camisa e um manto sagrado poucos times do interior consiguirao a façanha que o braga teve com essa camisa.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, essa camisa me faz lembrar o começo de minha adolescência e da minha paixão pelo futebol...que nessa época era bem melhor e maior...

    ResponderExcluir
  9. que camisa linda que saudades do elenco de 1990

    ResponderExcluir
  10. Linda Esta Camisa, Tive uma !
    Sou Vascaíno, Mas Não Posso Deixar de Elogiar Está Linda Camisa.

    ResponderExcluir
  11. Linda Esta Camisa, Tive uma !
    Sou Vascaíno, Mas Não Posso Deixar de Elogiar Está Linda Camisa.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma camisa dessa se alguém tiver interesse

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.