Últimas Notícias

Nova camisa da Seleção da Espanha gera polêmica

Após a divulgação oficial do novo uniforme titular da seleção espanhola ( veja matéria completa ), uma polêmica surgiu em relação às cores da camisa.

O modelo foi inspirado na peça usada na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que tinha detalhes em formato de losango na cor azul.


Entretanto, em algumas fotos tais figuras parecem ser da cor roxa, que simboliza oposição ao regime monárquico do país, uma vez que fazia parte da bandeira da Segunda República Espanhola da década de 1930.


Em momento de turbulência política no país devido à declaração de independência dos governantes da Catalunha, tal fato foi visto como tendo conotação política, o que fez até mesmo com que a apresentação oficial do uniforme fosse cancelada.

A Adidas, desenvolvedora da camisa, negou o viés político da peça, além de garantir que a cor dos losangos é de fato azul.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Eu não conheço muito esse contexto da cor roxa e sua relação com a política. O que tenho acompanhado sobre a Espanha fora do âmbito esportivo são essas disputas entre o Governo Central e a Catalunha. A camisa, eu vi ontem no jogo contra a Costa Rica e achei super esquisito. Devo admitir que não gostei. Aliás, naqueles inícios de anos 90 a que você referiu havia camisas bem estranhas, até mesmo a do Brasil e da Itália, por explo, que nunca sofreram modificações tão radicais, não e agradavam. Eu gosto das camisas antigas e acho que hoje em dia aparecem mantos bem interessantes. Mas também certas "inovações" que eu, particularmente não gosto.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.