O banco BMG, patrocinador máster do Atlético Mineiro, promoverá uma ação especial para fazer referência ao Outubro Rosa, que representa o movimento internacional de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Na partida contra o Sport Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, as camisas do clube terão a marca "Galo BMG", originalmente preta, estampada na cor rosa.
Em comunicado sobre a ação, a CEO do banco, Ana Karina Bortoni, explicou o objetivo do gesto: "Nosso objetivo é contribuir com maior visibilidade a essa campanha, que traz luz principalmente à prevenção dessa doença, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres no País".
Além da ação, o BMG informou que doará camisas oficiais para instituições ligadas ao câncer de mama, para que elas possam arrecadar dinheiro e assim manter o trabalho que atendem a milhares de mulheres no país.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2020 e 2022, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil. Especialistas destacam que a detecção nos estágios iniciais da doença pode aumentar as chances de cura em até 90%.



Nenhum comentário:
Postar um comentário