Últimas Notícias

O dia que o Atlético Mineiro vestiu vermelho e venceu a Seleção Brasileira

Em 3 de setembro de 1969, o Estádio Mineirão viveu uma de suas noites mágicas. Em campo, para um amistoso, a Seleção Brasileira enfrentaria um clube mineiro.

Coube ao Atlético, de camisas vermelhas, em referência à Federação Mineira de Futebol (FMF), uma exigência da Confederação Brasileira de Desportes (CBD), a oportunidade de ser um dos adversários do Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 1970, no México.


Na ocasião, as "Feras de Saldanha", como a Seleção era conhecida, vinham de ótimos resultados. Nas Eliminatórias para o Mundial, foram seis jogos e seis vitórias, com 23 gols marcados e apenas dois sofridos. O Atlético, por sua vez, também vivia bom momento técnico, com a formação da base que seria campeã do Brasileiro de 1971.

Para muitos que assistiram e participaram, o jogo de caráter amistoso tornou-se um dos mais importantes da história do estádio. “Foi o dia em que o Galo ganhou da melhor seleção de todos os tempos”, afirmou Dario, ex-atacante do Galo.



Um dos destaques da partida, Dario estava com espírito amistoso até ouvir uma gravação do técnico da Seleção Brasileira, João Saldanha, descartando sua presença nas convocações. "Um repórter me mostrou uma entrevista do Saldanha afirmando que no Brasil existiam outros 10 atacantes melhores do que eu. Comprei briga com ele na hora. Eu xinguei o Saldanha e disse que a Seleção estava invicta porque não havia enfrentado o Atlético com Mineirão lotado", relembrou.


Com mais de 70 mil torcedores, o Mineirão viu Amauri Horta abrir o placar para o Galo aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Pelé empatou aos cinco minutos. Dario marcou o gol da vitória para o Atlético. Mesmo com equipe completa - com Gérson, Rivelino, Jairzinho, Tostão, entre outros, o Brasil não conseguiu o empate.

Após a vitória do Galo, foram proibidos jogos amistosos de equipes brasileiras com a Seleção. O presidente Médici viria a público exaltar o bom momento do atacante do Atlético. Saldanha, que era comunista, rebateu dizendo que o presidente deveria se preocupar com os ministérios enquanto ele escalava a Seleção Brasileira. Pouco tempo depois, Saldanha seria demitido, e Zagallo assumiria o selecionado que se tornaria tricampeão mundial em 1970 com Dario no elenco.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.