Últimas Notícias

O dia em que a Seleção Brasileira vestiu a camisa do Boca Juniors

No dia 3 de janeiro de 1937, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira e Chile se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Sul-Americano, hoje conhecido como Copa América.

Ambas as equipes só tinham camisas brancas para vestir os jogadores e estavam pouco dispostas a abrir mão da utilização de seus uniformes. Os organizadores não tiveram outra ideia a não ser fazer um sorteio para determinar quem deveria trocar de roupa. Lá nasceu uma história muito particular e pouco conhecida até hoje.

O Brasil, que na época ainda não usava amarelo, cor que passou a usar apenas em 1950 (veja matéria completa), perdeu o sorteio.

Qual seria a camisa a ser utilizada pela Seleção? A de um dos maiores clubes da Argentina, o Boca Juniors. Não há registros claros de como surgiu essa ideia e quem sugeriu que se usasse este traje, embora muitos afirmem que tenha sido de um colaborador que era torcedor daquele clube e próximo da diretoria do clube. O modelo cedido foi o clássico do clube argentino, com um azul forte e uma listra amarela no centro.

A camisa do Boca deu sorte ao Brasil, que venceu o Chile por 6x4, com dois gols de Patesko, dois de Luizinho, um de Carvalho Leite e outro de Roberto. Já Raúl Toro, autor de dois tentos, José Avendaño e Guillermo Riveros marcaram pelo Chile. 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.