Últimas Notícias

Presidente do Rio Claro usa camisa 24 em ação contra homofobia no futebol

O Rio Claro aderiu à campanha contra a homofobia no futebol e promoveu uma ação no intervalo do jogo contra o Juventus, no Estádio Augusto Schmidt Filho, pela 5º rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Na campanha, o presidente do Galo Azul, Dayvid Medeiros, vestiu a camisa número 24 com a hashtag “Todos Contra a Homofobia”. Jogando como goleiro, ele fez uma disputa de penalidades com os torcedores.

- Nós decidimos fazer essa campanha porque os atos homofóbicos têm acontecido muito nos estádios. Acreditamos que não existe mais espaço para esse tipo de situação, tanto dentro como fora dos estádios. Queremos que essa campanha sirva de exemplo para que esse assunto seja propagado cada vez mais - destacou o presidente.


O tema voltou a ficar em evidência quando Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, disse que não daria a camisa número 24 ao volante colombiano Cantillo, recém-contratado pela equipe. O reforço costumava usar a numeração em seu antigo clube, o Junior Barranquilla, da Colômbia  ( veja matéria completa ).

Desde então, diversos clubes e federações estaduais começaram a pedir o fim da discriminação ao 24, conhecido como o número do veado no jogo do bicho.

Também recentemente, o goleiro Dheimison, do Galo Azul, foi alvo de ofensas homofóbicas por parte dos torcedores adversários na partida do Rio Claro contra a Portuguesa Santista pela quarta rodada do Paulista.

A partida foi paralisada pelo árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues aos 36 minutos do primeiro tempo e o setor da arquibancada de onde vieram os xingamentos foi identificado.

- No jogo contra a Portuguesa Santista, o nosso goleiro foi hostilizado pela torcida adversária com nomes homofóbicos. Daí tivemos essa ideia para mostrar às pessoas que todo mundo tem direito de ir ao estádio, não importa a cor e o gênero. Estádio é lugar para alegria e diversão - concluiu.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.