Últimas Notícias

Fluminense avança as conversas com a Umbro para 2020

O Fluminense avançou na negociação com a Umbro e a empresa é a favorita para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube em 2020, quando se encerrar o contrato com a Under Armour.

O clube está otimista com um desfecho positivo após a continuidade de conversas com a empresa. A prioridade do clube na nova parceria é ter uma boa distribuição dos produtos em escala nacional.

O presidente do Flu, Mário Bittencourt, confirmou, em coletiva sobre seus primeiros 100 dias de gestão, que o clube conversava com um possível fornecedor. Sem citar o nome da empresa inglesa, o dirigente revelou a Under Armour autorizou a busca por um novo parceiro, pois não pretendem continuar suas atividades no futebol brasileiro.

"Estamos negociando com um novo fornecedor de material esportivo. A tendência é que apresentemos o novo uniforme na primeira quinzena de 2020. A Under Armour já anunciou que não ficará não só no Fluminense, mas no futebol de uma maneira geral. Temos uma autorização da empresa para negociar com um novo parceiro", afirmou Mário.

Para além da empresa inglesa, o Fluminense trabalhava em outra frente e chegou a cogitar a criação de uma marca própria, o que seguiria o exemplo de outros clubes brasileiros da Série A, como Bahia, Fortaleza e Goiás. O Tricolor chegou, inclusive, a conversas com dirigentes de alguns clubes para se inteirar melhor sobre o assunto.

A ideia, no entanto, não deve sair da fase embrionária. O Flu tem dúvidas sobre a rentabilidade da opção. Principalmente por conta da dificuldade de distribuição de produtos em escala nacional para atender aos torcedores.

A aproximação do Fluminense com a Umbro, marca consolidada no Brasil, tem como objetivo resolver os problemas de distribuição de material vividos nos últimos anos. Levar a mercadoria até os torcedores tem sido um problema para o clube desde que rompeu com a Adidas em 2015 após uma parceria de duas décadas.

A parceria com a canadense Dryworld fechada logo em seguida, seria de cinco temporadas, mas foi encerrada em janeiro de 2017, após problemas de entrega e distribuição. O Flu, inclusive, processou a empresa por não cumprimento de acordo e o caso está na Justiça.

Com a americana Under Armour desde 2017, o Flu teve teve menos problemas, mas seguiu com dificuldades na distribuição. Neste ano, por exemplo, a camisa azul do clube chegou a esgotar após um lote considerado baixo ser colocado nas lojas.

Ao menos, o fim da parceria não será litigioso. Ambas as partes já acordaram que o contrato, válido até 21 de julho, não será renovado. Em outubro de 2018, a Vulcabras Azaleia comprou a operação e produção das peças da empresa no Brasil e mudou a estratégia comercial. Na mesma época, os americanos resolveram acabar com os investimentos no futebol e também encerraram a parceria com o Sport.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.