Últimas Notícias

Designer holandês lança moda com camisas de futebol recortadas

Dos mais estilosos e tecnológicos aos saudosos modelos “retrô”, uniformes esportivos foram incorporados ao mundo da moda há várias décadas, quando passaram a ser produzidos em larga escala.

Camisas de futebol recém-lançadas são vendidas em média a 250 reais, enquanto “relíquias” podem facilmente ultrapassar os 1.000 reais no mercado especializado. Há, no entanto, quem não se importe em pegar a tesoura e “destruir” essas camisas – em nome da arte.

O designer holandês Floor Wesseling vem popularizando cada vez mais o conceito de camisas mashup, composição criada a partir da mistura de dois ou mais itens. Com suas criações, o artista busca unir raízes culturais e políticas à sua paixão pelo futebol e pela moda.


Wesseling é um profissional de sucesso na Holanda e mantém um escritório de design em Amsterdã. Ele trabalhou na Nike entre 2011 e 2016, e criou camisas para a seleção de seu país, para as de Portugal, dos Estados Unidos e até do Brasil, na Copa do Mundo de 2014.

Os retalhos fazem parte de seu maior “hobby”, o projeto Blood In Blood Out, homenagem ao filme homônimo, dirigido por Taylor Hackford e lançado em 1993, que no Brasil foi traduzido para Marcados Pelo Sangue, e trata de misturas culturais. “Uma camisa de futebol é um retrato de personalidade”, explicou.

O hobby nasceu durante a Euro-2004 quando um amigo lhe contou que mudaria para Milão e não sabia para qual time da cidade italiana torcer. Wesseling, então, deu de presente ao amigo uma camisa que era metade a da Inter de Milão e metade do Milan.


A partir daí, rivalidade e política passaram a ser alvo de suas tesouras e máquinas de costura. Criou modelos como Falkland (unindo uniformes de Argentina e Inglaterra) e Intifada (Israel e Palestina) para transmitir mensagens de paz.


“É como sempre digo aos críticos: o que seria de um clube sem seu rival?”, diverte-se Wesseling, torcedor do Ajax, que já vestiu “pedaços” de uniformes dos rivais PSV e Feyenoord.


O trabalho de Wesseling ganhou as redes sociais nos últimos anos com a criação de uma linha “carreira” – com partes de camisas em que o atleta jogou -, com que presenteia jogadores famosos, tais como Ruud Van Nistelrooy, Wesley Sneijder, Edgar Davids, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Atualmente, ele vende algumas criações em sua loja virtual por cerca de 500 reais.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.