Em cada lugar do mundo os números de camisas descrevem posições diferentes. O camisa 5 é normalmente o zagueiro na Inglaterra, mas na Argentina e Brasil frequentemente é do volante.
Se tem um padrão no mundo (até por regulamento da FIFA), é o número do goleiro que sempre é o camisa 1. Na Copa do Mundo, por exemplo, é obrigatório inscrever um goleiro com esse número.
O arqueiro Rui Patrício foi um principais contratados do Wolverhampton para a temporada 2018/19 do Campeonato Inglês e vestirá o número 11, que normalmente é associada a um jogador de ataque. Os outros goleiros vestirão números diferentes: Ruddy vestirá a 21 e Norris usará a 31.
Isto porque a camisa 1 não é usada por ninguém em homenagem ao goleiro Carl Ikeme, que se aposentou na temporada passada depois de 12 meses de luta contra a leucemia. O clube manteve a camisa 1 para Ikeme e fez uma campanha em prol do goleiro, formado nas categorias de base do clube.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário