Últimas Notícias

Por que as seleções de futebol não usam patrocínio na camisa?

Devido ao fato que a FIFA possui um regulamentação que proíbe a exposição de marcas em partidas oficiais.

A única marca que pode aparecer no uniforme dos jogadores é a do fornecedor de material esportivo e, mesmo assim, tem que respeitar parâmetros rigorosos. Em jogos oficiais, a logomarca pode aparecer apenas uma vez na camisa, em cada pé do meião, no calção e em cada luva do goleiro, ocupando no máximo 20 cm2 em cada lugar.

Só não há restrições para chuteiras e uniformes de treino. O rigor do regulamento tem uma finalidade bem clara: a FIFA não quer que seus patrocinadores oficiais dividam espaço com outras marcas, que, se fossem expostas no uniforme das seleções, não lhe renderiam dinheiro nenhum. 

Essa exclusividade permite que a entidade cobre um valor muito caro para expor as patrocinam seus eventos. Atualmente, pelo menos até a próxima Copa do Mundo de 2018, 15 patrocinadores pagam 40 milhões de dólares por ano para estampar suas logomarcas em placas na beira do gramado e nas transmissões dos grandes torneios (Copa do Mundo, Mundiais Sub-20 e Sub-17, Olimpíadas etc.)

Em 2000, o Comitê de Estudos Estratégicos da FIFA chegou a analisar uma proposta de liberação de logomarcas em camisas de seleções e nas camisas dos juízes apenas em amistosos, mas decidiu manter a proibição.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.