Aos 32 anos, o atacante Fernando Llorente vive novamente boa fase na carreira. Após fazer excelente temporada em 2015/16 pelo Swansea, ele acertou com o Tottenham, um dos candidatos ao título da Premier League e que vai disputar a UEFA Champions League.
Do outro lado do mundo, um brasileiro está há três anos tentando um contato com o espanhol para tentar saber seu endereço. E o motivo é bastante inusitado.
Trata-se do zagueiro Reinaldo Lobo, ex-Fluminense e Figueirense, que desde 2014 tenta falar com Llorente para lhe dar uma camisa.
A história começou em 6 de agosto de 2014, quando Lobo estava defendendo o Mitra Kukar, da Indonésia. Durante seu período de férias, um dia seu telefone tocou e deu início a uma "pequena epopeia".
"Eu estava de férias no Brasil e o pessoal da Superliga da Indonésia me ligou para avisar que ia ter um amistoso contra a Juventus. Eles montaram uma seleção da liga para jogar, e eu fui escalado como um dos zagueiros. Enfrentamos o time completo deles, com Buffon, Bonucci, Evra, Pogba, Pirlo, Llorente, Tevez, Giovinco, Marchisio", lembra o brasileiro.
Reinaldo, então, entrou no avião e se mandou para a Ásia, onde teve que suar a camisa para marcar algumas das maiores estrelas do futebol europeu.
"Sofri muito com o Tevez, que é difícil de marcar e muito disciplinado taticamente. Tive que dar o meu melhor os 90 minutos, porque ele é muito forte e sabe usar muito bem o corpo. Você jogar contra time grande é muito complicado porque tem qualidade e todos os lados", recorda.
"Teve um lance que a bola sobrou quicando na minha frente e o Tevez tentou antecipar. Eu não tive dúvidas: soltei as travas. Nessa hora, tiraram várias fotos com a minha chuteira bem perto do rosto dele (risos)", brinca.
O encontro que mais acabou lhe marcando, porém, aconteceu com Llorente, com quem vivenciou uma história cômica.
"Ele estava no ataque aguardando um lançamento e eu tentei puxar conversa com ele, só que eu estava tão focado no jogo que não o reconheci (risos). Virei para ele e perguntei: 'Você é de qual país?'. Ele olhou com aquela cara de 'você não está me reconhecendo? (risos)'... Mas ele só falou na maior humildade: 'Eu sou espanhol'.
Meti um portunhol na conversa e pedi a camisa dele, que respondeu: 'Sem problemas, deixa acabar o primeiro tempo e te dou'", conta. Ao final da primeira etapa, Llorente cumpriu sua promessa.
"O juiz apitou, aproveitei que ele estava perto de mim e pedi a camisa. Só que eu esperava que ele me desse a camisa e depois fosse para o vestiário, só que ele pediu a minha também e eu fiquei em choque. 'É sério isso?' (risos)", diverte-se.
"Ele falou: 'Claro, que quero sua camisa também'. Eu fiquei feliz pra caramba (risos). Dei a camisa pra ele e saí rindo. 'Como assim um cara da Juventus quer a minha camisa?', eu pensava", rememora o zagueiro.
No fim das contas, contudo, Reinaldo teve que pegar a camisa de volta.
"A hora que viram que eu dei a camisa pra ele, um membro da comissão técnica saiu gritando desesperado: 'Lobo, você não pode dar a camisa agora! Só temos uma para o jogo todo (risos)!", gargalha.
"Aí tive tive que correr atrás do Llorente e disse: 'Meu amigo, me perdoe, mas preciso da camisa para jogar o segundo tempo porque estamos sem material. No final do jogo eu te dou, pode ser?'. Ele ficou com uma cara de 'é sério isso?', mas devolveu na boa (risos).
O pior é que ele era muito bacana e me tratou muito bem. Ele realmente queria o uniforme e me disse: 'Eu faço coleção e por isso eu quero sua camisa'", relata.
Só que, no intervalo, o técnico Antonio Conte substituiu todos os titulares, e Llorente não retornou para o segundo tempo. Quando Reinaldo Lobo foi procurar o espanhol para lhe dar novamente a camisa que já havia lhe entregue ao fim da primeira etapa, não encontrou mais o centroavante.
"Eu voltei para o segundo tempo, mas a turma da Juventus não jogou, porque substituíram todo mundo. Depois, eu procurei o Llorente nos vestiários e na zona mista para tentar devolver a camisa para ele, mas disseram que ele não estava mais lá.
Foi uma pena, pois a camisa era um item raro, que foi feita só para aquela partida, e eu queria mesmo que ele ficasse com ela", lamenta - o duelo acabou em 8x1 para os italianos.
Por isso, Reinaldo Lobo pede ajuda: se alguém souber o endereço de Llorente em Londres depois que ele se estabelecer na cidade, favor entrar em contato para que o presente seja entregue ao centroavante espanhol, mesmo com três anos de atraso.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário