Últimas Notícias

Corinthianas reclamam da falta da versão feminina da camisa reserva

Lançada no primeiro jogo da final do Paulistão, quando o Corinthians venceu por 3x0 a Ponte Preta, a camisa reserva do clube do Parque São Jorge não foi fabricada em versão feminina, o que tem causado revolta de algumas torcedoras na internet.


No Facebook, algumas torcedoras iniciaram protestos em uma página chamada "Movimento Toda Poderosa Corinthiana" e criaram um abaixo assinado.

O departamento de marketing do Timão disse que está ciente dos pedidos e questionou a Nike sobre a situação. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa norte-americana confirmou que foram produzidos apenas as camisas brancas, que são o modelo titular.

"A Nike esclarece que ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians são preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino", salientou a fornecedora de material esportivo. 


Várias manifestações de apoio tem sido realizadas, como nos textos do fórum do site Meu Timão e no site Dribladoras. Confira abaixo o abaixo-assinado na íntegra e clique no link para assiná-lo:

O Sport Club Corinthians e a Nike lançaram uma bela camisa II do time em homenagem a 77, mas as camisas não serão comercializadas em modelo feminino, sob a alegação de que "não há demanda".

Segundo dados do Ibope de 2015, 52% da torcida do Corinthians é composta por mulheres. Não é de hoje que o Corinthians e a Nike ignoram nós, torcedoras. No site de vendas oficial ou nas lojas, são pouquíssimos os modelos femininos (quando tem) e nem todos os tamanhos estão disponíveis.

Nós mulheres estamos constantemente lutando pelo nosso espaço, inclusive no futebol, seja em campo ou nas torcidas nos estádios. Mais do que um tamanho de camisa, esta é uma questão de representatividade num esporte historicamente machista. Nós, torcedoras, estamos cansadas de sermos ignoradas pelos clubes de futebol e suas lojas parceiras.

Um dos motivos da demanda ser pequena é porque há anos somos ignoradas e temos pouca oferta de produtos. Não é incomum que nós desistamos de comprar por falta de opção ou acabamos levando modelos infantis ou masculinos para casa. Pagamos os mesmos ingressos caros nos jogos do time. Cantamos e torcemos do mesmo jeito.

É inadmissível que em pleno 2017 um time do tamanho do Corinthians e sua parceira Nike ignorem as suas torcedoras ao lançarem seus produtos.

Ei, Nike e SC Corinthians, nós torcedoras existimos e consumimos futebol.

Nos respeitem. #RespeitaAsTorcedorasNike #RespeitaAsTorcedorasCorinthians


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.