Últimas Notícias

Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa (CE)

A Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa é um clube de futebol da cidade de Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará. Foi fundado em 7 de janeiro de 2002 e seu nome deriva das iniciais da Indústria e Comércio de Algodão S/A, pertencente ao mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube.

O industrial Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano, foi um dos fundadores e o primeiro presidente do Icasa Esporte Clube, no ano de 1963. Foi um dos proprietários da Icasa (Indústria e Comércio de Algodão S/A) e incentivava a prática do futebol entre os seus funcionários. Daí surgiu a ideia de colocar o time da indústria no campeonato municipal. Nasceu, então, o Icasa Esporte Clube.

No final de 1998, foi criado um clube chamado Juazeiro Empreendimentos, que viera substituir o Icasa Esporte Clube, que havia falido por causa de uma ação judicial. O Juazeiro Empreendimentos participou apenas dos campeonatos cearenses de 1999, 2000 e 2001.

Relembrando a história pertencente ao antigo Icasa (Icasa Esporte Clube), com nome parecido foi criada em 2002, a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa que tem como principais títulos, a conquista da Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2003 e 2010.

Curiosidade 01 - Juazeiro do Norte é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular do Ceará, atraindo milhões de romeiros todos os anos, graças à figura de Padre Cícero.

Curiosidade 02 - O nome do município é referente a uma árvore típica da Região Nordeste do Brasil, sendo uma palavra de origem híbrida (tupi e português): "juá" ou "iu-á" (fruto de espinho) e o sufixo "eiro".





A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.