Algumas coisas não mudam no futebol. Apesar do crescente profissionalismo que ronda o esporte, tradições e desejos dos torcedores não deixam de ser protagonista no negócio. Com isso em mente, o São Paulo pediu para seu patrocinador master, dono de uma propriedade que estava desocupada havia dois anos, para mudar a cor do logotipo.
O logotipo original da Prevent Senior tem detalhes em verde, cor que, no futebol paulista, remete diretamente ao rival Palmeiras. A empresa, interessada no relacionamento com os torcedores, não teve problema em mudar o uniforme. A nova marca estreou no último fim de semana.
Mas nem sempre foi assim para o São Paulo. No fim da década de 1990, o clube teve o mesmo problema com a marca de molho Círio. Na época, a companhia se recusou a mudar a cor do logotipo.
Essa não é a regra, e alguns dos principais patrocinadores do futebol dão exemplo. A Caixa, que fechou este ano com o Atlético Mineiro, abandonou o azul no logotipo para o time. Na equipe, o logo aparece apenas em branco e laranja.

Outro caso é da Banrisul com os gaúchos. Para evitar problemas com os colorados, a marca ignorou o azul e usa o branco tanto com o Grêmio quanto com o Internacional.

Outro caso é da Banrisul com os gaúchos. Para evitar problemas com os colorados, a marca ignorou o azul e usa o branco tanto com o Grêmio quanto com o Internacional.
No Rio de Janeiro, até cadeira de estádio já causou reclamações de parte da torcida. Alguns botafoguenses não gostaram dos assentos em vermelho, cor do Flamengo, no setor do Engenhão patrocinado pela Brahma.
A Ponte Preta fez o mesmo pedido, mas, nesse caso, a questão foi estética, sem referências a rivais. No anúncio do novo uniforme produzido pela Adidas, o clube comunicou que todos os patrocinadores concordaram em manter os logotipos em preto, deixando a camisa inteira em preto e branco.
Para fechar patrocínio com o Boca Juniors, a empresa chinesa de telecomunicações Huawei aceitou abrir mão da cor vermelha de sua identidade (que remete ao rival River Plate) e figura nos novos uniformes na cor branca.
Compre camisas de clubes brasileiros e de outros clubes internacionais e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário