Últimas Notícias

Esporte Clube Novo Hamburgo (RS)

O Esporte Clube Novo Hamburgo é uma agremiação de futebol, sediado em Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 1º de maio de 1911, em uma festa que o empresário Pedro Adams Filho ofereceu a seus funcionários, em comemoração ao dia do trabalho.

Esta data foi comemorada com um churrasco e uma partida de futebol para os homens e vôlei para as mulheres. Este jogo incentivou os funcionários da empresa a criarem o clube, chamado inicialmente de Adams Futebol Clube, mas as mulheres não tiverem o mesmo interesse e, sendo assim, não fundaram um time de vôlei.

Em 1944, em função da perseguição do governo Getúlio Vargas com a Campanha de nacionalização, o clube mudou seu nome para Esporte Clube Floriano. Durante um curto período, a própria cidade de Novo Hamburgo passou a chamar-se Marechal Floriano Peixoto. O clube, por decisão do seu conselho deliberativo, voltou à denominação original somente em 1968.

Seu principal título ocorreu em 2005, quando venceu a Copa FGF. Também venceu a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho em 1996 e 2000.

Curiosidade 01 - Em 2 de julho de 1969, Garrincha fez uma partida vestindo a camisa do Novo Hamburgo contra o Internacional, sendo substituído na metade do segundo tempo.

Curiosidade 02 - O nome da cidade é uma referência à cidade alemã de Hamburgo.







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.