Últimas Notícias

Rubro Social Esporte Clube (RJ)

O Rubro Social Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. Foi fundado em 30 de agosto de 1991.

Inicialmente concebido como Rubro Foot Ball Club, em 10 de janeiro de 1918, sua denominação foi inspirada no bar e restaurante Rubro, local onde os atletas se encontravam e se confraternizavam em Araruama.

Até a década de 1930 a intitulação continuou a mesma até ser mudada para Rubro Atlético Clube. O atual Rubro Social foi formado a partir da fusão em 1991 do Rubro Atlético Clube e o Clube de Xadrez de Araruama.

Curiosidade - Araruama é uma palavra de origem tupi. Seu significado, porém, é controverso. Alguns defendem que significa "abundância de conchas" . Outros, que significa "arara promissora", através da junção dos termos a'rara ("arara") e ûama ("futuro, promissor, que vai ser").






Esta camisa e muitos outros artigos esportivos podem ser adquiridos na loja Valerro Esportes. Acesse o site: www.valerroesportes.com.br




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. O Rubro apareceu no primeiro capítulo da novela "Vereda Tropical", da Globo, em 1984. O protagonista da história era um jogador de futebol chamado Luca (interpretado por Mário Gomes)que jogava pelo Rubro de Araruama e namorava a filha do presidente do clube. Ele saiu corrido dali e voltou para São Paulo e após muitas peripécias, acabou jogando no Corinthians.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.