Últimas Notícias

Mauritânia: O futebol no "Olho do Saara"

Imagine um país coberto em 3/4 por um deserto, com apenas duas cidades com mais de 50 mil habitantes sendo a grande maioria da população formada por nômades. Esta é a Mauritânia, situada na costa oeste africana, país que é ex-colônia francesa e tem absoluta maioria muçulmana, como pode ser percebido pela sua bandeira predominantemente verde, cor do islamismo, com a lua crescente (outro símbolo tradicional da religião).


Sua grande peculiaridade é a formação vulcânica de 60km de diâmetros de extensão conhecida como Estrutura de Richat, ou simplesmente "O Olho do Saara", descoberta apenas em 1965 quando as primeiras missões espaciais começaram, ja que sua observação só pode ser feita da órbita terrestre. Pode ser facilmente localizado no Google Earth (coordenadas 21° 7′ 26.4″ N, 11° 24′ 7.2″ W).


Sobre o futebol da Mauritânia, o país foi um dos únicos desistentes da disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ao lado de Brunei, Butão ( veja matéria completa ) e Guam, todos da Ásia. Porém se engana quem acha que o futebol por lá é pouco desenvolvido ou praticado. Vizinha de países com participações em Copa do Mundo (Marrocos e Senegal), neste ano de  2013 a Mauritânia conseguiu dois grandes feitos: o primeiro deles foi eliminar o vizinho Senegal e se classificar para a fase final do Campeonato das Nações Africanas (CHAN), competição similar a Copa das Nações Africanas (CAN), porém disputada apenas por jogadores que atuam no continente africano.


O segundo grande feito foi ter vencido o Canadá por 1x0 em um amistoso FIFA realizado na Espanha, o gol do selecionado africano foi marcado por Adama Ba do Bastia da França (que portanto não pode disputar o CHAN). Três dias antes, também em um amistoso FIFA, as equipes haviam empatado em 0x0, jogo também realizado em território espanhol.


A camisa titular da Mauritânia é verde acom detalhes em amarelo e a camisa reserva é branca com detalhes em verde. A fabricante dos uniformes é a alemã Adidas. A fase final do CHAN será na África do Sul em fevereiro de 2014. Será a primeira vez que a Mauritânia disputará uma competição organizada pela CAF.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.