Últimas Notícias

Copa do Mundo de Rugby 2011 - Grupo D

Na continuação sobre a série das camisas da Copa do Mundo de Rugby vamos conhecer as equipes integrantes do grupo D. Para começar, falaremos de uma das seleções mais tradicionais do esporte, a África do Sul. Os sul-africanos estão na segunda posição do ranking do Conselho Internacional de Rugby e já conquistaram o Mundial por duas vezes, em 1995 e 2007. O título de 1995 está imortalizado no filme Invictus de 2009. Entrando na competição como detentores do troféu, os Springboks, apelido da seleção da África do Sul, buscam o tricampeonato.

Outra das seleções do grupo D é a Samoa. Os samoanos ocupam o décimo-segundo lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e já participaram de cinco Mundiais. Contudo, Samoa nunca passou das quartas-de-finais e busca quebrar o tabu neste ano na Nova Zelândia.


O representante europeu deste grupo é o País de Gales. Os galeses estão em sétimo lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e já participaram de todos os Mundiais do esporte. Sua melhor colocação foi em 1987, quando terminaram no terceiro lugar. Em 2011, o País de Gales procura repetir o sucesso em terras neozelandesas.



A seleção de Fiji é mais um representante da Oceania neste grupo. Os fijianos ocupam o décimo quarto lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e participaram cinco vezes do Mundial. As melhores colocações foram em 1987, 1999 e 2007, quando a seleção chegou até as quartas-de-finais. Na Nova Zelândia, os fijianos buscam ultrapassar pela primeira vez a barreira desta fase eliminatória.


Para fechar o grupo D, apresentaremos mais uma seleção africana. Trata-se da Namíbia, seleção que ocupa o décimo-nono lugar no ranking do Conselho Internacional do Rugby. Os namibianos já participaram de três Mundiais, mas nunca conseguiram vencer uma partida. Em 2011, a Namíbia busca conseguir sua primeira vitória em Copas do Mundo.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.