Últimas Notícias

Ipatinga Futebol Clube (MG)

O Ipatinga Futebol Clube é um clube da cidade cujo qual leva o nome, no estado de Minas Gerais. Devido à grande demanda de jogos em Ipatinga, de Atlético e Cruzeiro em competições nacionais e internacionais, surgiu-se a necessidade de se criar um clube profissional em Ipatinga, para representar a cidade e fazer uso do quarto maior estádio de Minas Gerais, o Ipatingão.

No início de 1998, o empresário Itair Machado, ex-atleta de Atlético e Cruzeiro, e até então patrocinador do Social FC, clube da cidade de Coronel Fabriciano (cidade vizinha de Ipatinga no Vale do Aço), resolveu então criar um clube para integração social e aproveitar a estrutura da cidade.

O primeiro passo foi profissionalizar o Novo Cruzeiro Futebol Clube que, até então, era um clube amador da cidade. Após o registro do Clube na Federação Mineira de Futebol, no dia 21 de maio de 1998, foi concedido ao Novo Cruzeiro o registro de clube profissional, que passou a chamar-se Ipatinga Futebol Clube.

O Ipatinga apresentou um crescimento rápido e 7 anos após sua fundação, conquistava o título de Campeão Mineiro. Em 2006, chegou novamente às finais do Campeonato Estadual ficando com o vice-campeonato. No mesmo ano, o clube chegou às semifinais da Copa do Brasil e subiu para o Campeonato Brasileiro da Série B. No ano seguinte, mais um triunfo ao conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após ficar com o vice-campeonato da Série B.

Curiosidade 01 - O escudo do Ipatinga foi criado a partir do design do escudo do Novo Cruzeiro ( time amador do bairro homônimo, localizado em Ipatinga), com as cores da bandeira da cidade de Ipatinga (verde, vermelha, azul e branca) e com as iniciais do Ipatinga Futebol Clube no centro do escudo.

Curiosidade 02 - O mascote do clube foi escolhido pelos próprios torcedores, através de um concurso realizado pela diretoria do clube. Na eleição, o tigre foi o vencedor, com mais de 50% dos votos, sendo a águia o segundo mais votado, com 25% da preferência.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

8 comentários:

  1. Uau. Belíssima camisa, LH!
    Que template maravilhoso, com cores lindíssimas, e os detalhes em dourado matando à Pau!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa essa camisa do Ipatinga! Três tons diferentes de verde sensacionais!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma dessa,, realmente ela eh linda,,, ela foi criada p comemorar os 10 anos de criação do time,.. nao eh usada mais

    ResponderExcluir
  4. liNDA CAMISA DO iPATINGA TÔ LOUCA POR UMA....
    Minas minha terra!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda camisa do Ipatinga tô louca por uma...
    Minas Gerais é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu que desenhei essa camisa comemorativa! Saudades!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.