Últimas Notícias

Ypiranga Futebol Clube (RS)

O Ypiranga Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Erechim, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado no dia 18 de agosto de 1924, em reunião ocorrida no Hotel Lourenço Antunes de Oliveira. O clube fora criado após uma partida do único clube existente na cidade, o Ítalo-Brasileiro. Ao final do jogo, iniciou-se uma confusão generalizada entre torcedores, jogadores e dirigentes. Este foi o motivo oficial para a criação do Ypiranga: as pessoas não aceitavam as condições impostas pelo Ítalo-Brasileiro.

Junto a isto, foi fundada a primeira torcida organizada do time, formada por mulheres e chamada "As Legendárias". Tais torcedoras vendiam durante cada partida botões de rosa, onde o dinheiro arrecadado era destinado para pagamento do salário aos jogadores.

A primeira partida oficial do Ypiranga foi disputada no dia 20 de setembro de 1924, onde venceu o mesmo Ítalo-Brasileiro por 1x0. O primeiro título conquistado pela equipe foi o Campeonato Citadino de Erechim, de 1928.

Em 1967, o clube conseguiu o acesso para a divisão principal, tendo vencido a Segunda Divisão. No ano de 1994, o clube obteve sua melhor colocação em um Campeonato Gaúcho.

Encerrou suas atividades por problemas financeiros em 2003, tendo retornado dois anos após, com novos patrocinadores, sendo o principal o Instituto Barão do Rio Branco, tendo conquistado a Segundona Gaúcha em 2008. No ano seguinte, conquistou o Campeonato do Interior e uma vaga na Copa do Brasil 2010. Em 2011, o Ypiranga disputou pela segunda vez a Copa do Brasil.

Curiosidade 01 - O Estádio Colosso da Lagoa é o terceiro maior do Rio Grande do Sul, perdendo apenas para o Beira-Rio, e para o Olímpico.

Curiosidade 02 - O significado de Erechim, termo de origem caingangue, é "campo pequeno", nome esse dado provavelmente por a cidade ser rodeada de florestas na época. A cidade do norte gaúcho está entre as 20 cidades mais frias do sul do Brasil.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Bom Post. :D
    Mais bonita é a camiseta listrada da decada de 90 do Ypiranga.

    Abraço

    Vamo Canarinho! Sou Ypiranga De Coração!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.