O Guarani Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Foi fundado em 2 de abril de 1911. Três jovens se encontraram no dia 1 de abril de 1911 na Praça Carlos Gomes e escolheram o nome do clube em homenagem à ópera O Guarani, obra mais conhecida do maestro e compositor clássico Carlos Gomes (baseada no romance homônimo de José de Alencar), um dos mais ilustres homens nascidos na cidade de Campinas. A fundação oficial foi realizada no dia seguinte para evitar piadas em relação ao Dia da Mentira.
O Guarani foi o segundo clube interiorano a chegar à elite do Campeonato Paulista, ao vencer a Segunda Divisão Estadual em 1949. A maior conquista bugrina foi o Campeonato Brasileiro de 1978, sendo então, o único clube do interior a ter conquistado este título. O time chegaria ainda a dois vice-campeonatos brasileiros, em 1986 e 1987. Com estes conquistas, o clube disputou por 3 vezes a Taça Libertadores da América. Em 1979 foi quarto colocado, em 1987 chegou à segunda fase e em 1988, às oitavas de final.
Curiosidade 01 - O Guarani possui o recorde de público de Campinas com 52.002 pessoas, no jogo Guarani x Flamengo, em 1982. Também possui o recorde de vitórias consecutivas em Brasileiros: doze, estabelecido em 1978.
Curiosidade 02 - O Guarani possui vantagem no chamado Derby Campineiro, disputado contra a Ponte Preta.
Curiosidade 03 - O estádio Brinco de Ouro da Princesa ganhou esse nome graças a uma matéria feita por João Caetano Monteiro Filho para o jornal Correio Popular, quando seu projeto ainda estava na maquete. Ao visualizar as feições circulares do então futuro estádio, o jornalista achou que ele tinha o formato de um brinco. Como a cidade de Campinas era conhecida pelo apelido de "Princesa D'Oeste", João Caetano escreveu uma matéria com a manchete Brinco de Ouro para a Princesa, que acabou se popularizou e acabaria por se tornar o nome oficial do estádio.
Curiosidade 04 - O primeiro uniforme oficial do Guarani, foram camisas brancas, de mangas longas, com punhos, gola e gravata verdes; calções brancos com filetes nas laterais e meias verdes. Alguns meses depois o foi trazido de Milão um jogo de camisas listradas verticalmente de verde e branco, que passou a ser utilizado pelo time principal. As camisas inteiramente verdes só viriam a ser adotadas em 1916, durante a conquista do Campeonato Campineiro daquele ano.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nossa, detalhe para as estrelas que, por serem costuradas à mão, não estão centralizadas com o símbolo. Genial! Valeu por mais esse achado, esse blog realmente é dos melhores!
ResponderExcluirCamisa para se guardar à sete chaves.
ResponderExcluirPreciosidade. Tempos áureos das camisas (mantos sagrados).
Belíssima.
Anderson Vianna, CTBA
Camisas & Manias
Linda camisa. Valeu pela homenagem...Nós bugrinos apaixonados estamos lutando por dias melhores...Abraço...
ResponderExcluiro engraçado é que o escudo é o escudo do goias atual, então podemos dizer que o goias é copia do guarani e não do palmeiras.
ResponderExcluir