Últimas Notícias

Athletic Bilbao lança uniforme reserva para 2011/12

O tradicional clube espanhol Athletic Bilbao apresentou o novo uniforme reserva da equipe que será utilizado na temporada 2011/12. A camisa desenvolvida pela Umbro utiliza as cores verde, vermelha e branca e rende homenagem ao País Basco, região separatista da Espanha onde está situada a cidade de Bilbao.



O clube é um símbolo emblemático da identidade basca, por não permitir que atletas não nascidos ou não desenvolvidos no País Basco, Navarra ou Iparralde possam vestir sua camisa. Entretanto, nem sempre foi assim, uma vez que o clube foi fundado por britânicos - daí o nome em inglês do time.



Durante a ditadura de Francisco Franco, que proibia o uso oficial de outra língua que não a castelhana na Espanha, o clube foi obrigado a mudar de nome para "Club Atlético de Bilbao". Como reação à opressão franquista, o clube desenvolveu-se como representante do nacionalismo basco. O nome original, em inglês, voltou a ser utilizado imediatamente após o fim da proibição, depois da morte de Franco.



Curiosidade - O Athletic é um dos 3 clubes que jamais caíram para a segunda divisão (os outros são Real Madrid e Barcelona).



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Curto mais a camisa titular deles, mas até que essa não ficou tão feia

    ResponderExcluir
  2. Esta camisa ficou bacana, muito. Mas gostei muito desta abaixo do País Basco... Bonita mesmo...

    ResponderExcluir
  3. A camisa do Athletic ficou LINDA !!!! =D

    E a de Euskadi tbm achei bonita (fabricada pela Astore)...

    ResponderExcluir
  4. Depois que a umbro passou a fazer as camisas do Athletic Bilbao em detrimento da marca Athletic, as camisas já não são tão bonitas.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.