Últimas Notícias

Santa Cruz Futebol Clube (PE)

O Santa Cruz Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Recife, do estado de Pernambuco, fundada a 3 de fevereiro de 1914. O clube nasceu de uma iniciativa de garotos que queriam criar um time de futebol. O grupo de jovens brincava no pátio da Igreja de Santa Cruz e resolveu fundar a equipe. Para tanto, marcaram uma reunião para o mesmo dia à noite, onde foram definidos o nome, a primeira diretoria e as cores do clube.

Na reunião, definiu-se o nome da nova agremiação como sendo "Santa Cruz Foot-Ball Club". As cores escolhidas foram o branco e preto. Porém, logo no início de sua fundação, a federação de futebol da época proibiu que o clube adota-se o preto e o branco, alegando que o Flamengo de Recife já possuía essas cores. Com isso o Santa Cruz se viu obrigado a modificar as cores de sua camisa e acabou adotando o vermelho, tornando-se tricolor.

O Santa Cruz possui entre as suas principais conquistas, 24 títulos estaduais e também o prêmio de Fita Azul do Brasil em 1980, já tendo sido semifinalista do Campeonato Brasileiro na década de 1970.

Curiosidade 01 - O primeiro jogo da equipe foi contra o Rio Negro, em 1914 e o Santa Cruz goleou seu adversário por 7 x 0. O Rio Negro pediu revanche e exigiu que Silvio Machado, artilheiro do primeiro jogo com cinco gols, não poderia jogar a segunda partida. Carlindo entrou em seu lugar e o resultado do segundo jogo foi 9 x 0 para o Tricolor pernambucano, seis de Carlindo.

Curiosidade 02 - O Santa Cruz nasceu alvinegro. A escolha das cores preta e branca é uma representação do ideal do clube: aproximar adeptos de todas as raças, pois até a fundação do Santa Cruz negros e mestiços eram proibidos de fazer parte do elenco de Náutico, Sport e outros times da capital.

Curiosidade 03 - A maior virada do futebol profissional brasileiro aconteceu em 1915 quando o Santa Cruz perdia por 5 x 1 do América, aos 30 minutos do segundo tempo e em 15 minutos o tricolor marcou seis gols, vencendo a partida por 7 x 5.

Curiosidade 04 - O Santa Cruz detém a maior invencibilidade da história do futebol brasileiro, levando-se em conta os jogos dentro de casa, com 45 jogos sem perder em seus dominios, entre 2004 e 2006.

Curiosidade 05 - Em outubro de 1934, a Seleção Brasileira, procedente da Copa da Itália, desembarcou no Recife para uma série de amistosos, e os resultados obtidos foram: Brasil 4 x 2 Sport, Brasil 3 x 2 Santa Cruz, Brasil 8 x 3 Náutico. Entretanto, um atraso do navio da Seleção fez com que o Tricolor pedisse uma revanche, e, desta vez, com vitória: Santa Cruz 2 x 1 Brasil. Com esta vitória, o Santa Cruz tornou-se um dos poucos clubes do mundo a conseguir derrotar a Seleção Brasileira.











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito bem formulado, e essas curiosidades até eu que sou tricolor pernambucano não sabia. só depois atualiza o uniforme do santinha que esse é o de 2010 o/
    Santa meu eterno amor (L)

    ResponderExcluir
  2. Camisa espetacular um sonho de comsumo...
    Parabens por essa aquisição!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Eictha, que essa camisa ficou linda demais.
    Belo trabalh da Penalty.

    ResponderExcluir
  4. adorei o comentário muito bem elaborado!!
    valeu tricolor!!!

    ResponderExcluir
  5. parabns pelo trabalho,valeu tricolor.

    ResponderExcluir
  6. Adeilton Junior ( Ele e Ela Sports Goiana-PE )14 de abril de 2011 às 20:47

    Gostaria de fazer uma ressalva, acho que a penalty deveria colocar as estrelas alusivas aos titulos inéditos do santinha em cima do escudo, pois aquilo se trata da historia do clube. é essencial, e a diretoria de marqueting do santa deveria observar com mais cuidado!

    ResponderExcluir
  7. bela camisa, gostei. o santa sempre foi um gigante nordestino com sua imensa torcida, tinha que ser bem administrado fora e dentro de campo para voltar a brilhar nos gramados do brasil.

    ResponderExcluir
  8. POR QUE O SANTA CRUZ NÃO COLOCA UM ANUNCIO EM REDE
    NACIONAL DESSA FORMA:
    TIME DE FUTEBOL DE MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO EM TODAS
    AS FASES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011 ENCONTRA-SE A DISPOSIÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES DE PATROCÍNIO PARA OS SEUS UNIFORMES.
    COM CERTEZA IRÃO APARECER VÁRIOS,QUE NÃO QUER INVESTIR EM UM TIME DE MASSA?
    LÚCIO CASTANHA-RECIFE PE

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.