Últimas Notícias

Espanha: Um país, várias nações - Parte 02

A Comunidade Autônoma da Andaluzia está localizada no sul da Espanha e desde 1915 possui uma seleção nacional própria. Em 1923, a seleção andaluz disputaria sua primeira competição, a Copa Príncipe das Astúrias. Na sua primeira partida, os andaluzes perderam por 4x1 para a seleção da Galícia. Hoje em dia, a Andaluzia disputa apenas jogos amistosos, sendo o último em 2007, com uma vitória de 4x1 sobre a seleção de Zâmbia. Entre os clubes de destaque da Andaluzia estão o Sevilla, o Real Bétis, o Málaga, o Almería, o Recreativo Huelva e o Cádiz.



A Comunidade Autônoma de Aragão está na fronteira da Espanha com a França e a primeira partida jogada pela seleção aragonesa foi a derrota por 5x0 em 1918 contra a Comunidade Valenciana. Até 2006 a seleção de Aragão não havia disputado nenhum jogo contra uma seleção da FIFA, mas em dezembro deste ano os aragoneses venceram por 1x0 o Chile. O clube de maior destaque de Aragão é o Zaragoza.



O Principado das Astúrias está no norte da Espanha e sua seleção estreou em 1917 perdendo por 1x0 para a seleção da Catalunha. Um fato interessante dos asturianos é que eles venceram todas partidas contra seleções da FIFA: 5x2 contra o México em 1934, 1x0 contra a Macedônia em 2000, 6x1 contra a Lituânia em 2001 e 5x3 contra Honduras em 2002. Os clubes que se destacam nas Astúrias são o Real Oviedo e o Sporting Gijón.



A Comunidade Autônoma da Cantabria está no norte da Espanha e possui uma seleção de futebol própria desde 1922. Entre 1915 e 1922, a Cantabria fazia parte da equipe nacional autônoma Norte, na qual também jogavam os bascos. A estreia da seleção independente da Cantabria aconteceu em 1924, quando venceram a seleção de Aragão por 3x0 em um amistoso. Em 1936, a Guerra Civil determinou a paralisação das atividades da seleção da Cantabria e, somente nos anos 90, os cantabros saíram da inatividade. Porém, desde 2001 a Cantabria não disputa uma partida, sendo o último jogo uma derrota por 1x0 para a seleção da Estônia.O clube de maior projeção nacional da região da Cantabria é o Racing Santander.







A Comunidade Autônoma de Castilla La Mancha está localizada na parte central da Espanha e tem uma seleção autônoma desde 1985. Na temporada 2005/2006, a seleção de Castilla La Mancha disputou seu primeiro campeonato internacional, a Copa das Regiões da UEFA, espécie de competição na qual participam apenas as comunidades não independentes politicamente da Europa. Castilla La Mancha não conseguiu passar da fase nacional espanhola da Copa das Regiões da UEFA, sendo eliminada pela seleção da Catalunha. O clube de maior destaque da Castilla La Mancha é o Albacete.



Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 05 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.