Últimas Notícias

Comercial Futebol Clube (SP)

O Comercial Futebol Clube é um clube da cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. No dia 11 de outubro de 1911, um grupo de comerciantes se reuniu com a finalidade de formar um time de futebol na cidade.. Por volta das 21 horas nascia o Commercial Football Club, embora, curiosamente, a data oficial de fundação do clube seja no dia anterior.

É conhecido como Leão do Norte por causa de uma famosa excursão ao norte e nordeste brasileiro, na década de 1920, onde permaneceu invicto após uma série invicta de seis vitórias e um empate na região Norte do Brasil.

Em 1935 as atividades profissionais foram paralisadas e o ressurgimento do Comercial Futebol Clube só foi acontecer em 1954, quando um grupo de comercialinos inconformados com o abandono dos gramados, resolveram ressurgir com o Leão do Norte. O time passou por uma fusão com o Paineiras Futebol Clube. O nome da equipe foi atualizado, passando de Commercial Football Club, para Comercial Futebol Clube.

Curiosidade 01 - O clássico entre Comercial e Botafogo, as duas equipes de futebol profissional de Ribeirão Preto/SP, é conhecido como Come-Fogo.

Curiosidade 02 - Foi durante um jogo do Comercial que Garrincha marcou seu último gol como profissional. O tento aconteceu no jogo Olaria 2 x 2 Comercial, em 23 de março de 1972.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Time tradicionalíssimo !!!
    E cammisa bonita... Parabéns...
    Anderson
    C&M

    ResponderExcluir
  2. Paixão em Ribeirão Preto. Na primeira do paulistão vai dar o que falar!!!

    Rafael

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.