Últimas Notícias

Clube Atlético Linense (SP)

O Clube Atlético Linense é um clube de futebol da cidade de Lins, interior do Estado de São Paulo e foi fundado em 12 de junho de 1927. O clube passou seus primeiros anos participando de competições amadoras regionais. A partir do ano de 1944 ingressou-se em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

Em 1952, o clube venceu a Divisão de Acesso Paulista e alcançou pela primeira vez em sua história a 1ª Divisão. Permaneceu na primeira divisão até o ano de 1957, quando foi rebaixado.

Após o rebaixamento em 1957, disputou novamente a 2ª Divisão em 1958 e encerrou suas atividades por dois anos. Retornou aos gramados em 1961 e a partir de então se manteve disputando as divisões correspondentes às atuais Série A2 e Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol. Em 1993 experimentou um recesso de 5 anos, após o qual voltou aos gramados no ano de 1998 disputando a Quarta Divisão.

O acesso para o Campeonato Paulista Série A-3 aconteceu em 2006. Em 2010, sagrou-se campeão da Série A-2.

Curiosidade - Em 1952, o Linense conseguiu o título mais importante de sua história: campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nunca o seu torcedor comemorou tanto um título. A festa foi tão grande que os jogadores chegaram a desfilar em cima de elefantes que se apresentavam em um circo da cidade. Após o acontecimento, o clube adotou este animal como mascote.







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

10 comentários:

  1. Sou suspeito a dizer, pois sou de Lins e torcedor do Linense, mas essa camisa é linda.

    ResponderExcluir
  2. a camisa do CAL é muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Boa, LH!!! Sou suspeito de comentar também, como o amigo Vinícius acima, pois tenho uma camisa irmã gêmea desta, só mudando a numeração é é LINDA realmente!!! Dá-lhe Elefante!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a camisa e muito interessante a história do mascote da Linense. Não sabia que o elefante era utilizado por causa da comemoração de um título.

    O mascote está inclusive inserido no escudo do time...

    ResponderExcluir
  5. esse camisa é muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Uma das camisas mais bonitas do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Esse manto é mto lindoo! PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ MTO BOM!

    ResponderExcluir
  8. esse manto sagrado, uma das camisa mais bonita do Brasil e do Mundo, parabéns pro pessoal do blog.

    ResponderExcluir
  9. Admilson
    sou Bangu, atualmente moro em Lins e também torço pelo Linense, ambos vermelho e branco

    ResponderExcluir
  10. Pessoal qual modelo é o último do Linense modelo 2020 ? E se vcs sabem como posso comprar pela Internet ? Obrigado.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.