Últimas Notícias

As cores dos uniformes - Venezuela

Apesar das cores amarela, azul e vermelha estarem presentes em sua bandeira nacional, as seleções venezuelanas usam a cor vinho em seus uniformes.

A explicação trata-se de a origem foi nos Jogos Bolivarianos de 1938, quando os venezuelanos enfrentaram colombianos e equatorianos, que têm as mesmas cores em suas bandeiras. Por isso, decidiu disputar as competições com uniformes da cor de vinho, que seria a cor dos uniformes da Guarda Nacional Venezuelana na época.

E por que a Guarda Nacional usar esta cor? Muitos afirmam que o motivo é que a cor vinho é a resultante das cores da bandeira do país, ou seja, uma forma de unificar toda a nação.

A Seleção Venezuelana de futebol é normalmente conhecida como "La Vinotinto" (A Vinho Tinto).

Seleção Venezuelana - Futebol

Seleção Venezuelana - Volei

Bandeira da Venezuela


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.