Últimas Notícias

Bangu jogará com selo de campeão mundial em sua camisa

O Bangu terá uma novidade em sua camisa para o Campeonato Carioca de 2018. O Alvirrubro jogará com um selo escrito “campeão mundial” em seus uniformes.

O clube avalia como título mundial a conquista do Torneio Mundial de Nova York em 1960. A ideia da competição era reunir os campeões das principais ligas do planeta, mas muitas equipes recusaram, como o Fluminense, que cedeu o lugar ao Bangu.

Apesar disso, alguns dos clubes mais importantes da época participaram da disputa, como Bayern de Munique, Sporting de Lisboa e Estrela Vermelha, da extinta Iugoslávia.

Eram 12 clubes divididos em 2 grupos, nos quais o primeiro colocado iria direto para a final. Comandado pelo camisa 10 Ademir da Guia, o Bangu fez uma campanha impecável e avançou à final com quatro vitórias e um empate. Na decisão, o Bangu derrotou por 2x0 o Kilmarnock, vice-campeão escocês de 1959/60.

"Era um modelo de torneio semelhante aos que existem hoje, organizado por um milionário que gostava de futebol e que foi disputado seis vezes, entre 1960 e 1965. É um time de menor investimento do Rio de Janeiro alçado a um título internacional. Faz parte da história. São os abnegados do futebol", afirmou o presidente do clube.

Se o pedido for aceito, os banguenses poderão se orgulhar de serem os primeiros campeões mundiais da história do futebol, ainda que o troféu tenha sido perdido inacreditavelmente.

A votação está facebook da equipe, para os torcedores escolherem como será o selo. Veja abaixo as duas opções disponibilizadas.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.