A partida do Avaí contra o Operário de Ponta Grossa, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, terá uma ação especial em prol da causa que envolve o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os atletas vão entrar em campo com uma camisa com as cores da causa.
O dia 2 de abril é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Com isso, os atletas do Avaí entrarão em campo com uma camisa personalizada que terá os números em formato de quebra-cabeça, símbolo mundial do TEA, além de um patch com a frase “Informação Gera Empatia – Empatia Gera Respeito”.
“É com grande satisfação que o Avaí dedica a partida desta quarta-feira a uma causa tão importante como a conscientização sobre o autismo. Acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na promoção da inclusão e no despertar da atenção da sociedade para temas relevantes. Ver nossas crianças com TEA e nossos atletas juntos em campo é um símbolo poderoso do nosso compromisso com a diversidade e o respeito”, comentou Júlio César Heerdt, presidente do clube.
Após o jogo, as camisas serão leiloadas, em parceria com a Play For a Cause. Parte da renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA), de Florianópolis (SC), que oferece atendimento educacional e terapêutico – 100% gratuito – com uma equipe multidisciplinar para crianças e adolescentes com TEA.



Equipe Show de Camisas, boa iniciativa do Avaí. Juventus: o vídeo Retrô Original x Retrô Artesanal, visto, informem o Manto Juventino. O Itamarati fez trajetória de sucesso no futsal sul-matogrossense nos anos 80, já que Hamilton, do Manto, mostrou a camisa.Vocês, equipe Manto, torcida do Moleque, do Avaí, público autista, parentes e ajudantes e torcida saudosa do Itamarati são bem-vindos no meu blog Abacate Turbinado. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br
ResponderExcluir