Um dia antes de sua estreia na CONMEBOL Libertadores 2025, o Central Córdoba virou alvo de uma acusação de plágio. A equipe argentina está sendo acusada de produzir um material idêntico ao utilizado pelo compatriota Chacarita Juniors.
O time acusador divulgou um comunicado oficial exigindo que o adversário se retrate e pare de utilizar os uniformes imediatamente. E que, caso contrário, a situação será levada à justiça.
Já o Central Córdoba, enquanto a polêmica não é resolvida, inicia a sua trajetória na Libertadores. O primeiro compromisso é contra a LDU, no Equador. Na sequência, a equipe ainda enfrenta Flamengo e Deportivo Táchira.
Veja o comunicado do Chacarita Juniors na íntegra:
"Com profundo desgosto, observamos que este uniforme é idêntico à camisa tradicional da nossa instituição, apresentando as cores vermelho, branco e preto, dispostas no mesmo padrão e com dimensões de mangas idênticas. É uma réplica do nosso design histórico, que usamos há mais de 118 anos. A decisão unilateral de adotar um design que replica o nosso gera danos não apenas em termos morais e éticos, mas também em termos comerciais. Em virtude do exposto, nossa instituição exige explicações do Clube Central de Córdoba de Santiago del Estero e convida suas autoridades a refletir sobre os danos e prejuízos causados. Também a desistirem imediatamente do uso deste uniforme. Caso isso não seja prontamente corrigido, seremos obrigados a tomar as medidas legais cabíveis, de acordo com as Leis 24.481, 24.572, 24.603 e Decreto Regulamentar 260/96, bem como a doutrina e jurisprudência jurídicas aplicáveis", disse o Chacarita Juniors em nota oficial.



Equipe Show de Camisas, são próximas mesmo. Deve ser a Central Córdoba 3, predomínio do preto, talvez homenagem ao contestador Chacarita Juniors, onde o preto é a cor principal no conjunto das camisas 1 (na camisa 1 do Chacarita da comparação predomínio do vermelho). Peço calma ao Chacarita, o Central explica, o Chacarita lança camisa 3 sem tanto vermelho, basicamente preta e branca, homenageando o Central e fica bom para todos. Juventus: camisas retrôs mandadas por André Moura. Vídeo visto, informem o Manto Juventino. Vocês, equipe Manto, torcida do Moleque, André e torcidas brasileiras de Central e Chacarita são bem-vindos no meu blog Abacate Turbinado. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br
ResponderExcluir