O São Paulo e a Adidas não renovarão o contrato de fornecimento de material esportivo para o clube em 2024. A decisão encerra uma parceria de cinco anos marcada por atritos e abre espaço para que a diretoria tricolor conclua a negociação com a New Balance, que apresentou uma proposta há pelo menos dois meses.
A Adidas por contrato tinha preferência na renovação do acordo atual e podia, inclusive, igualar os termos que fossem propostos por um concorrente. O clube emitiu uma nota comunicando o fim da parceria.
"Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques", informou o São Paulo.
O clube do Morumbi quer ter mais atenção de sua fornecedora, o que considera que foi uma falha na relação com a adidas.
Nos modelos atuais de contratos, em que geralmente não há pagamento de valores fixos, mas de variáveis a partir de vendas e metas estabelecidas em contrato, o São Paulo entende que tem condições de gerar mais receita com essa exclusividade.
Enquanto a Adidas também fornece material para clubes como Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo no Brasil, a New Balance é parceira apenas do Red Bull Bragantino, o que tornaria o São Paulo seu cliente mais importante no país.
"Quero vender muita coisa, quero ser sócio nessa venda, quero gerar produtos diferenciados. Você então tem que ter o lado operacional funcionando, o lado criativo e o lado da supervisão e da fiscalização de royalties atento. Vamos ter um grande contrato e que vai fazer muita diferença – afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares".
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