Os sócios e conselheiros do Flamengo aprovaram o novo contrato com a Adidas, e a parceria será renovada até 2025, com alteração de valores e mudança no modelo de negócio. A votação foi feita por email até 23h59 de segunda-feira, e dos, 1.209 votos, 1.201 foram a favor, sete contra e houve uma abstenção.
Dentro do clube o novo contrato foi celebrado como o "melhor da América Latina" e o Flamengo vai acrescentar aos valores atuais mais R$ 35 milhões para o período de maio de 2021 a abril de 2022.
Em 2022, o clube deve ganhar outros R$ 35 milhões. Nos dois anos seguintes, a expectativa é de faturar, com base nas vendas atuais, cerca de R$ 75 milhões ao ano.
O clube deixará de pagar para a Adidas, os 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o master e costas superior.
A cota mínima anual passa de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, e a expectativa de arrecadação por temporada cresce de R$ 40 milhões para R$ 69 milhões. E os royalties sobre a venda de camisas também têm aumento substancial: de 10% para 35% por peça comercializada.
O clube carioca poderá criar sua própria marca para moda casual, além do direito de explorar sua loja e o e-commerce. O clube entende que estes ativos, combinados com a grande presença nas mídias sociais e com a FlaTV, têm um enorme potencial de geração de novas receitas na casa de R$ 50 milhões/ano.



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