Últimas Notícias

As camisas dos clubes que disputaram o menor campeonato do mundo

A Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de 2021 é caracterizada como a competição mais curta do mundo. Disputada em jogo único e com apenas duas equipes: o Pimentense e o Genus, que foi um dos rebaixados da Primeira Divisão, ao lado do Ji-Paraná, que não se inscreveu na competição.


De acordo com a federação, 5 equipes estavam aptas para se inscrever na competição, mas apenas estas duas concluíram o processo.


O campeonato, realizado no dia 15 de novembro, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, terminou com o Pimentense campeão, após derrotar o Genus por 3x2. Esta partida definiu apenas o clube campeão, já que ambas as equipes garantiram as duas vagas disponíveis para a Primeira Divisão 2022.


"O Estatuto do Torcedor não permite o convite de equipes para entrar na primeira divisão, agora os clubes que se afastarem da competição terão que fazer o caminho de volta pela Série B", explicou Heitor Costa, presidente da FFER.



O Clube Atlético Pimentense foi fundado em 1987 na cidade de Pimenta Bueno, a cerca de 520 quilômetros da capital Porto Velho e que já teve sua camisa considerada a mais exótica do futebol brasileiro ( veja matéria completa ).




O Genus, fundado em 1991 na capital Porto Velho, possui nome oriundo do latim, que significa "família". As cores do clube são o amarelo e o grená -  o amarelo simboliza as riquezas de Rondônia e o grená representa o sangue derramado pelos operários que construíram a Estrada de Ferro Madeira Mamoré - E.F.M.M.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.