Últimas Notícias

Torino lança camisa verde em homenagem à Chapecoense

O Torino lançou uma camisa verde em homenagem à Chapecoense. O uniforme será utilizado pelos goleiros da equipe italiana na temporada 2021/22. Os dois clubes são ligados pela tragédia aérea com suas delegações e mantêm “amizade” desde 2016.


Não é a primeira homenagem feita pelo clube italiano. Em 2017, a equipe também utilizou uniforme verde em empate com o Atalanta ( veja matéria completa ). Foram produzidas 1.500 unidades da camisa, e parte da renda arrecadada com as vendas foram repassadas às famílias das vítimas da tragédia da Chape, segundo o Torino.




Em 2018, as equipes se enfrentaram em um amistoso no estádio Olímpico Grande Torino, em Turim. A partida acabou 2x0 para os italianos, que faziam a pré-temporada na ocasião. 


Em 2021, a tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana completa cinco anos. O acidente ocorreu em 29 de novembro, nos arredores da cidade de Medellín. Morreram 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, estafe, diretores, jornalistas, convidados e tripulantes.



O desastre com o time do Torino ocorreu no dia 4 de maio de 1949. O avião que retornava com a delegação de uma partida em Lisboa contra o Benfica, prejudicado por um forte nevoeiro, chocou-se com o campanário da conhecida Basílica de Superga em Turim. Todos os 42 integrantes morreram na hora, incluindo o elenco da equipe italiana. O clube jamais foi o mesmo depois dessa imensa perda.


A tragédia abalou toda a Itália, e cerca de 500 mil pessoas acompanharam os funerais. O Torino era o maior time da época, chamado de Grande Torino e à época tetracampeão nacional. O time partia para o quinto scudetto consecutivo e teve de recorrer a juvenis para disputar o campeonato até o fim. O detalhe é que os outros clubes, em solidariedade, fizeram o mesmo, e com isso o pentacampeonato foi conquistado.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.