Últimas Notícias

Torcedoras de clubes brasileiros reivindicam linhas femininas no futebol

Deixamos a rivalidade de lado e nos juntamos." É com esta frase, sobre união, que a campanha #MantodasMina se lançou, para virar assunto nas redes sociais.

Por meio de uma postagem de vídeo, envolvendo torcedoras de 11 clubes da Série A do Brasil, elas tentam chamar a atenção de clubes e fornecedoras para a necessidade de contar com linhas femininas completas de material esportivo no futebol.

A iniciativa contou com a participação de mulheres integrantes das torcidas de Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Goiás, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Sport Recife.

Mas começa a atingir outras equipes, assim como autoridades da esfera esportiva. Caso, por exemplo, do presidente da Raposa.

A reivindicação das torcedoras existe no sentido de ampliar as opções de produtos disponíveis para as mulheres. Ou seja, poder contar não só com os uniformes principais dos clubes, mas também modelos de viagem e treino, por exemplo. Além disso, elas destacam a importância de ter tamanhos adequados às diferentes formas do corpo feminino.

Após a publicação, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, utilizou as redes sociais para responder às torcedoras sinalizando de forma positiva para avaliar o pedido. O mandatário ainda aproveitou para ressaltar o aumento da participação feminina, que representam no clube, atualmente, quase 30% dos ingressos virtuais comercializados durante a pandemia causada pela Covid-19.

O Sport Recife foi um dos clubes a apostar no lançamento dos novos uniformes de forma virtual. Mas virou alvo de críticas da torcida com relação ao modelo feminino. Na ocasião, torcedoras lamentaram a qualidade do escudo aplicado na camisa.

Diante das queixas, o clube pernambucano emitiu uma nota oficial apontando ter ocorrido uma falha de comunicação com a fornecedora, que não informou haver dois modelos para o público feminino. Assim, o Leão se dispôs a realizar a troca. Dessa vez, procurado em busca de uma posição sobre a campanha recém-lançada, o clube preferiu não se posicionar no momento.

Uma das idealizadoras da campanha, Ana Paula Machado, torcedora do Cruzeiro, conta que a história começou após o lançamento de outras hashtags, que tinham o intuito de mostrar que o público feminino também consome.

- A ideia surgiu quando vi uma hashtag que a torcida do São Paulo e algumas meninas do Cruzeiro estavam usando sobre coleção feminina. Então tive a ideia de criar um vídeo para alcançar mais pessoas. Junto com a minha amiga, Manu, fomos atrás de meninas de outros clubes, procuramos apoio e ajuda de mais pessoas e conseguimos fazer essa campanha incrível.

Não à toa, as torcedoras utilizam pesquisas e dados para ressaltar essa força de consumo. É o caso, por exemplo, dos índices de audiência da Copa do Mundo feminina, em 2019. De acordo com um estudo da Fifa, a América do Sul teve um aumento de 560% por mais de 20 minutos, comparando com a edição de 2015. Em números absolutos, o Brasil representou o maior crescimento, com 81 milhões de pessoas a mais.

A reivindicação das torcedoras, no entanto, como de praxe nas redes sociais, levantou questionamentos. O que fez com que participantes da campanha se posicionassem novamente no sentido de explicar nuances do pedido aos clubes. Foi o caso de Isabella, apoiadora do Goiás, que trabalha com marca própria, e de Gi, torcedora do Grêmio.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.