Últimas Notícias

5 coisas que você não sabia sobre a Camisa do Real Madrid

Tão conhecido pelas suas suas conquistas, o Real Madrid possui o uniforme todo branco gerando uma identidade particular que é reconhecido por qualquer amante de futebol. 

Curiosidade 01 - Antes mesmo de usar o nome que tem hoje, o clube espanhol Madrid Football Club, fundado oficialmente em 1902, adotou como uniforme camisa e calção branco e meias e gorros azuis, inspirados no extinto Corinthin Football Club, da Inglaterra. Na época, este time inglês era famoso pela qualidade de seu futebol e acabou inspirando não só o time merengue, mas também outro clube aqui no Brasil, o Sport Club Corinthinas Paulista.

Curiosidade 02 - O Real Madrid teve algumas variações com meias pretas, faixa laranja, até meias azuis e até calção e meias pretas. O último modelo, devido a duas derrotas seguidas em clássicos para o Barcelona foi aposentado e os espanhóis voltaram a usar o calção branco na década de 20. 

Curiosidade 03 - No começo dos anos 50, o clube abandonou as meias coloridas de vez e adotou o uniforme todo branco. Depois disso, o Real Madrid começou a construir sua gigante história já com um pentacampeonato consecutivo na Liga dos Campeões da UEFA. 

Curiosidade 04 - De lá para cá, o uniforme titular branco tornou-se intocável, com pequenas variações para contrastar com o branco, detalhes pretos, azuis, roxos. As grandes transformações aconteceram no uniforme reserva, como camisa violeta e calção preto, uniforme todo roxo, todo vermelho, verde, azul, preto e até laranja. 

Curiosidade 05 - Atualmente, o clube adota uma cor única diferente para seu uniforme reserva, mas a camisa principal permanece toda branca, icônica e inconfundível.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.