O patrocínio de padarias à Portuguesa, uma por jogo na parte frontal da camisa ( veja matéria completa ), avançou e virou um negócio maior. Agora o clube terá, nas costas, anúncios de diferentes restaurantes, pizzarias e motéis por partida. Também assinou com duas empresas, Adimix e Barry Callebaut, essas fixas, e preencheu todas as partes possíveis do uniforme com marcas. Ao todo, o clube conta com 38 patrocinadores para estampar em seu uniforme.
A estratégia é encabeçado por Antonio Carlos Castanheira, vice-presidente de marketing no clube que criou uma relação com sindicatos de padarias (Sindipan e Sinaspan) e motéis, bares e restaurantes (Sinhores). Depois, encontrou patrocinadores que queiram fazer negócio com esses comércios. A Adimix, cuja marca será estampada no peito da camisa, é fornecedora de aditivos para panificação.
Ela conversa e faz negócio com as padarias que se revezam na barriga do uniforme. A Barry Callebaut, cujo logo vai acima do número, nas costas, é fabricante de chocolates para bolos, sorvetes e outros doces. O foco dessa empresa, hoje, é vender para motéis e restaurantes, estabelecimentos que revezarão nomes abaixo do número. Nos dois casos, na frente e atrás da camisa, o patrocinador de cima faz negócio com o patrocinador de baixo.
O marketing do clube também vai colocar seus patrocinadores para conversar. Nos jogos que a equipe disputa no Canindé, representantes da Adimix e da Barry Callebaut vão encontrar, nos camarotes do estádio, comerciantes de padarias, restaurantes, pizzarias e motéis. A ideia é que eles assistam à partida e aproveitem a ocasião para vender e comprar farinha e chocolate. A Portuguesa vai colocar dois profissionais da área comercial e um do telemarketing para acompanhar as negociações e registrar os resultados, pois o clube ficará com um percentual sobre as vendas entre esses fornecedores e comerciantes.
Com a entrada de motéis entre os patrocinadores - são cinco ao todo - fez com que a Lusa criasse uma nova ação de marketing: "A Portuguesa é o time do amor".
Os goleiros do clube terão em suas camisas a logomarca de empresa de estacionamentos. O projeto promete revolucionar a Lusa que promete para Campeonato Paulista de 2016, incluir supermercados e postos de combustíveis.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário