Últimas Notícias

Sobradinho Esporte Clube (DF)

O Sobradinho Esporte Clube é uma agremiação de futebol da cidade de Sobradinho, no Distrito Federal. Foi fundado em 1º de janeiro de 1975 e 10 anos após conquistou o título da Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense, tendo também o artilheiro da competição. No ano seguinte, o clube tornou-se bicampeão estadual.

Em março de 1996 o clube passou a se chamar Botafogo Sobradinho Esporte Clube, em parceria com o Botafogo do Rio de Janeiro, tendo como objetivo de ser uma m sucursal do clube carioca. A parceria rendeu ao Sobradinho a 3ª colocação nos campeonatos de 96 e 97. O Sobradinho voltou a usar o seu nome original ainda em 1997. Em 2003, a equipe venceu a Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense.

Curiosidade 01 - Uma das versões para o nome da cidade diz-se que o primeiro ocupante das terras, Antônio Gomes Rabelo, ao acampar na região, na primeira metade do século XIX, construiu um cruzeiro para servir como marco das terras. Num dos braços desse cruzeiro, um joão-de-barro construiu duas casinhas, uma sobre a outra, que lembravam um sobradinho. Este sobradinho teria dado origem ao nome do córrego que passava próximo à morada e em conseqüência, deu nome à fazenda. O nome da cidade teve inspiração nas terras que lhe deram origem, a Fazenda Sobradinho.

Curiosidade 02 - Assim como Brasília, Sobradinho também é uma cidade planejada. O plano da cidade foi elaborado entre 1958 e 1959 e foi fundada em 13 de maio de 1960, 22 dias após a fundação da capital federal.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.