Últimas Notícias

Società Sportiva Calcio Napoli (Itália)

A Società Sportiva Calcio Napoli é um clube de futebol italiano, sediado na cidade de Nápoles e que foi fundado em 1 de agosto de 1926.

O futebol chegou a cidade de Nápoles no início do século XX, por marinheiros. Em 1904, um inglês chamado William Poths, juntamente com alguns de seus amigos, decidiu fundar um clube na cidade de Nápoles. Assim nasceu o Naples Foot-Ball & Cricket Club. Dois anos depois, o Cricket Club foi retirado do nome, que ficou sendo apenas Naples Foot-Ball Club.

Em 1912, o segundo clube da cidade foi fundado. Assim, surgiu o US Internazionale Napoli, e logo criou-se uma rivalidade entre as agremiações. Em 1922, pressionados por problemas financeiros, o Naples Foot-Ball Club e seu rival fundiram-se em apenas um clube, chamado Foot-Ball Club Internazionale-Naples.

Em 1926, ocorreria mais uma mudança de nome. A diretoria do novo clube decidiu alterar a identidade da instituição novamente. Assim, o Napoli tornou-se a Associazione Calcio Napoli. Em 1927, a equipe teve um desempenho terrível no Campeonato Italiano, Em 25 de junho de 1964, o nome do Napoli mudou mais uma para Società Sportiva Calcio Napoli.

O clube que teve Maradona como o principal jogador ao longo de sua história conquistou na temporada 1988/89 a Copa da UEFA. Além disto, o Napoli foi 2 vezes vencedor do Campeonato Italiano em 1986/87 e 1989/90. Atualmente, disputa a Série A do futebol italiano.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. K-C-T... Que camisa PHODA!!! Este template superior aliado às cores utilizadas deixou a camisa LINDA DEMAIS!!! Efeito degradê entre ombros... Nossa... SHOW!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a camisa titular do Napoli dessa época (95, 96), era tão bonita quanto essa:)

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.