Últimas Notícias

Oeste Futebol Clube (SP)

O Oeste Futebol Clube é uma agremiação de futebol, da cidade de Itápolis, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 25 de janeiro de 1921 por iniciativa de dois irmãos vindos do Rio de Janeiro. Como um era torcedor do Flamengo e o outro do Fluminense, surgiu um impasse que foi resolvido através de um jogo-treino contra o time amador da Fazenda Itaquerê, da cidade vizinha de Nova Europa.

Os irmãos combinaram que se o time de Itápolis vencesse, ganharia o nome de Flamengo, caso contrário, seria adotado o nome de Fluminense e seriam adotadas também as cores dos respectivos times. Apesar do resultado ter sido favorável, os irmãos entraram em acordo e colocaram o nome de Oeste Futebol Clube para homenagear a região onde se localiza a cidade. Porém o vencedor da aposta não abriu mão das cores vermelha e preta do Flamengo do Rio de Janeiro.

Desde de 2009, a equipe disputa a Primeira Divisão da Federação Paulista de Futebol e em 2011 sagrou-se Campeão do Interior. Tal fato garantiu ao time pela primeira vez na história uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, campeonato este em que conseguiu o acesso e consequentemente disputará a Série C em 2012.

Curiosidade 01 - O mascote do Oeste tem ligação direta com o Rio da Onça que é um dos principais da cidade. Assim como a onça, que no mundo animal caracteriza-se pelo silêncio e precisão em seus ataques, o Oeste demorou décadas para mostrar sua força no futebol paulista. Exatamente como o bicho que carrega como mascote, o Oeste transformou-se silenciosamente, a partir de 1997, no “Rei do Acesso”. Saiu da Quinta Divisão do Campeonato Paulista e conquistou todos os títulos de acesso até chegar à Série A1, em 2004.

Curiosidade 02 - Itápolis é conhecida como o maior produtor mundial de laranja e se destaca por ter o maior PIB agrícola do país. Em tupi-guarani seu nome significa "cidade das pedras".








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Curiosa a história de origem do clube. Explica muita coisa, rsss... Parabéns, mais uma bela camisa em acervo. Só os patrocínios poderiam ter sido mais benévoles com o conjunto da camisa.

    ResponderExcluir
  2. Que bela história! Muito legal saber o porquê da camisa rubro-negra.

    ResponderExcluir
  3. Camisa linda e história espetacular... como um bom flamenguista, já estou a espera da minha camisa do oeste... parabens Luiz

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.